Projectos
Filtrar por categoria
Web design
Design editorial
Publicidade
Design Gráfico
Vídeo


Nome do Autor
Categoria
"Desta vez, o CCP escolheu o trabalho de Pedro Bidarra e ao longo das páginas do caderno podem encontrar-se frases como “Gente inteligente compra no Continente”, “Quem sabe sabe e o BES é que sabe”, “Portugal, Europe’s West Coast” ou “Se eu podia viver sem a Zon? Podia, mas não era a mesma coisa”.
O caderno inclui ainda uma entrevista feita ao publicitário em Janeiro de 2020 pela jornalista Isabel Lucas. Com o lançamento, o Clube apresenta um vídeo com testemunhos do próprio Pedro Bidarra e de algumas pessoas que trabalharam com ele e a quem deixamos o nosso agradecimento.
É refrescante ver como todas estas assinaturas ficaram gravadas na nossa memória e duram até hoje, pelo valor que tinham e por conterem em si ideias e pensamentos muito originais. Acreditamos que este é o momento de recordar que não há nada mais moderno, atual e intemporal do que uma boa ideia que é bem contada através da palavra. O trabalho do Pedro, e da geração de profissionais que formou, é um bom exemplo disso.
Este ano contamos com o talento do designer Estúdio FBA para dar forma à folha em branco e o apoio à produção da Gráfica M2."
Susana Albuquerque


Nome do Autor
Categoria
Depois de dois anos de pausa, o Folha em Branco volta ao Clube Criativos. Marco Martins é o homenageado, numa reflexão sobre a sua carreira no cinema, no teatro e na publicidade. O design é do Non Verbal Club/ João Martino, a produção da Maiadouro, e conta com o apoio da Fedrigoni Paper.
O Folha em Branco foi lançado com a presença do Marco Martins, na inauguração do 24ºFestival CCP, que decorreu no dia 30 de junho de 2022 na escola ETIC.
Este caderno é uma oferta exclusiva para os sócios e parceiros estratégicos do Clube, um caderno em branco, desses que gostamos de usar todos os dias, e ao mesmo tempo uma homenagem aos melhores da nossa profissão e a quem soube transformar uma folha em branco em algo extraordinário.


Nome do Autor
Categoria
A quarta edição do Folha em Branco é dedicada aos 25 anos do Clube. O CCP presta homenagem a todos os que o ajudaram a criar e a manter ao longo destes anos, aos seus fundadores, presidentes, sócios e amigos.
O design é do atelier silvadesigners / Jorge Silva e Andreia de Almeida, os textos são do Ricardo Henriques, a produção é da Agora Lx / Diogo Conceição, a impressão e acabamentos da Tipografia Lessa, e conta com o apoio da Fedrigoni Paper.
"Há 25 anos alguém escreveu uma ideia numa folha em branco e era mais ou menos assim: e se criássemos um clube para representar a criatividade em Portugal?
Hoje essa ideia continua viva e de boa saúde, com a sua essência intacta, apesar de ter crescido e se transformado como só as boas ideias conseguem.
Um quarto de século não pode passar em branco e é por isso que esta edição é uma homenagem a 25 anos de boas ideias. Boas ideias de quem fez parte e ajudou a construir o CCP, boas ideias que marcaram a cultura portuguesa e entraram para a história do mercado publicitário, boas ideias que vão inspirar outras boas ideias, esperamos nós. Afinal, uma boa ideia só precisa de uma folha em branco para nascer."
Introdução do Folha em Branco 2023, por Andreia Ribeiro


Nome do Autor
Categoria
"Acabaste de abrir a 5.ª edição do Folha em Branco, a publicação do CCP que ambiciona inspirar os seus sócios através da obra de alguém que tenha vencido a temível página vazia.
O nosso homenageado de 2024 é tão grande que nos perguntamos o que aconteceria se pedíssemos à Inteligência Artificial para falar sobre ele.
Eis o que a máquina tem a dizer sobre o homem:
“Como diretor criativo, sua visão e paixão têm sido a força motriz por trás de campanhas memoráveis que não apenas capturam a imaginação, mas também provocam reflexão. Sua habilidade em tecer narrativas envolventes e sua dedicação incansável à excelência estabeleceram um novo padrão na indústria criativa.
Sua jornada é uma tapeçaria de sucesso, marcada por uma busca incessante pela perfeição e um compromisso com a autenticidade. Hugo, você inspirou uma geração de criativos a olhar além do convencional, a desafiar o status quo e a criar com coragem e convicção.”
Não podíamos estar mais de acordo. E o facto de soar brasileiro torna tudo ainda mais poético.
Esperamos que a inteligência natural do Hugo Veiga exposta nestas páginas vos inspire a preencher as folhas em branco com ideias que empurrem o mercado para a estratosfera, tal como ele fez ao longo da sua carreira."
Introdução do Folha em Branco 2024, por Andreia Ribeiro
O design do Folha em Branco 2024 é do ilhas studio, a impressão e acabamentos da Gráfica Maiadouro e conta com o apoio da Antalis, que ofereceu o papel.