O 26º Festival CCP 2024 terminou hoje, dia 24 de maio, no Beato Innovation District, no espaço da antiga Fábrica do Pão, com a Gala de Entrega de Prémios, conduzida pela apresentadora Beatriz Gosta.
“A estante dos 75.800€”, da Uzina para a IKEA vence o Grande Prémio CCP 2024, o maior prémio da noite.
A Graficalismo foi eleita a Agência do Ano e a Betclic é o Anunciante do Ano.
“Surfing Through the Odds”, da Coming Soon para a Betclic, vence o Grande Prémio Jornalistas e “Quando for grande quero ser contabilista”, da Stream and Tough Guy para a Ajuda de Berço, levou para casa o Grande Prémio para o Bem.
Este ano foram inscritos 933 trabalhos a concurso, tendo chegado 346 a shortlist. Foram atribuídos no total 35 ouros, 65 pratas e 105 bronzes.
A categoria Publicidade teve 63 trabalhos finalistas e 33 prémios, com 18 Bronzes, 9 Pratas e 6 Ouros. Design contou com 80 finalistas e 54 prémios, com 26 Bronzes, 19 Pratas e 9 Ouros. Na categoria Digital houve 71 finalistas e 47 prémios, com 28 Bronzes, 12 Pratas e 7 Ouros. Experiências de Marca teve 27 finalistas e 13 trabalhos premiados, com 6 Bronzes, 4 Pratas e 3 Ouros. Craft em Publicidade contou com 73 finalistas, com 39 trabalhos premiados, com 20 Bronzes, 15 Pratas e 4 Ouros. Na categoria Criatividade em Meios houve 23 finalistas com 14 prémios atribuídos, com 5 Bronzes, 6 Pratas e 3 Ouros. E, por fim, Integração e Inovação com 9 finalistas e 5 prémios, com 2 Bronzes e 3 Ouros.
Os premiados já podem ser consultados.
Foram ainda revelados os melhores de cada categoria a concurso:
Publicidade
Melhor Anunciante: Intermarché
Melhor Agência: Stream and Tough Guy
Design
Melhor Anunciante: Cabrita Wines
Melhor Agência: This is Pacifica
Digital
Melhor Anunciante: Joana Barrios
Melhor Agência: Graficalismo
Experiências de marca
Melhor Anunciante: Betclic
Melhor Agência: Stream and Tough Guy
Craft em Publicidade
Melhor Anunciante: Associação Nacional de Coberturas Verdes
Melhor Produtora de Som: Núcleo Áudio
Melhor Produtora de Imagem: More Maria
Criatividade em Meios
Melhor Anunciante: The Walt Disney Portugal
Melhor Agência: OMD
Integração e Inovação
Melhor Anunciante: Licor Beirão
Melhor Agência: Mustard
Nesta mesma noite, Jorge Barrote, artista plástico e publicitário, foi homenageado com o Prémio Carreira. O prémio foi entregue pelo estimado designer e criativo Manuel Peres.
Subiram ao palco os Young Lions que vão representar Portugal em Cannes este ano, os vencedores das Bolsas Zona II, assim como os vencedores dos Briefs Abertos CCP 2024, dando a conhecer os jovens talentos que melhor responderam aos briefs das marcas APAJO, LEROY MERLIN, Superbrands Portugal e Zippy.
A noite terminou em festa, no Lounge Sagres, ao som dos OCD Soundsystem, com Carolina Pinheiro & Pedro Ramos, Bruno Ferreira & João Abreu.
O Clube agradece a todas as empresas e parceiros que apoiam o Festival CCP: à Câmara Municipal de Lisboa pela co-organização da Semana Criativa, ao Beato Innovation District, Praça, Poets & Painters e The House, pelos espaços; à BDO, que audita os prémios desde o primeiro ano; aos sponsors Antalis, Betclic, EDP, FILMIN, LEROY MERLIN, NOS, Superbrands, Pingo Doce, Worten, Xerox e Zippy; à Sagres, a bebida oficial do Festival; à Publibranco, merchandising partner; à RFM, rádio oficial; e à Aprestos e à Positive Vortex pelos audiovisuais e alinhamento da Gala. Obrigado ao ADCE, UE, Alpha Awards, Amorim, APAP, Bondhabits, Casa do Capitão, Esporão, ETIC Força de Produção, Junta de Freguesia de São Vicente, Luso, Multislide, Passworks, Pepita, Unicorn Factory Lisboa, Xecompex, XCUT e Young Lions. Um agradecimento também aos media sponsors: Briefing, Carma, Fazer, Imagens de Marca, +M, Gerador, Marketeer, Meios & Publicidade e MOP.
E até para o Ano!
Fotografias © Francisco Melim
Relacionados