Brief Aberto Superbrands Portugal 2024

Divulgação Vencedores

24 de Maio de 2024

Inscrições encerradas

Este é um concurso que pretende dar visibilidade a novos talentos na área da criatividade, desafiando os jovens a desenvolver uma proposta de capa para o Livro Superbrands para este ano,que marca a comemoração da  20ª edição em Portugal.

A Superbrands® é uma organização internacional independente que se dedica à identificação e promoção de Marcas de Excelência em 89 países. A seleção da Marca Superbrand é feita através de um estudo de mercado que se realiza anualmente, onde se aborda o consumidor e o objetivo é identificar as Marcas que, em cada mercado, se destacam face aos seus concorrentes e na sua área de atuação.

Em 2024 realiza-se a 20ª edição da Superbrands em Portugal e, por isso, a Superbrands decidiu criar o desafio para o desenvolvimento da Capa do Livro Superbrands e, em conjunto com o CCP, desafiar os jovens talentos a apresentar as suas propostas.

Em cada ano, a Superbrands desenvolve um conceito de comunicação para cada edição. Este conceito é aplicado não só a toda a comunicação, mas também a uma das peças mais visíveis do projeto, o Livro Superbrands.

Inscreve-te já para receberes o teu número de ID (número de candidatura) e material de apoio ao desenvolvimento do projeto.

Atenção: caso não uses um email do gmail preenche o seguinte formulário para receberes o teu número de ID (número de candidatura)

Conhece o briefing completo

Ao apresentares uma candidatura estás a aceitar o Regulamento.

Materiais de apoio à candidatura:

Conceito da edição 2024 - Conceito 2024

Guidelines da capa - Guidelines Capa

Template da capa - Template de Capa

Capas gerais das edições anteriores neste link.

Todos os materiais para construção da proposta neste link.

Submete aqui a tua proposta.

Quem pode participar:

Jovens dos 18 (dezoito) aos 30 (trinta) anos, à data da participação;

Jovens portugueses e estrangeiros (com comprovativo de residência em Portugal);

Só pode ser apresentada uma proposta por participante, no entanto, são aceites trabalhos de duplas criativas, sendo que o prémio será a dividir pela dupla.

Para além do prémio de 1000€, o vencedor tem a possibilidade de representar Portugal em iniciativas do ADCE - Art Directors Club of Europe, integrar o Festival CCP do ano seguinte enquanto jurados júnior e integrar o Júri para eleição da melhor capa personalizada do Livro da 20ª edição Superbrands.

Os vencedores de shortlist ganham a anuidade Sócio CCP - passam a vigorar no Diretório CCP e a ser membros do ADCE, e ganham descontos no Festival, nas atividades e parceiros.

Calendário:

Abertura de inscrições 1 de março

Último dia de inscrições 9 de abril

Último dia para envio de propostas 10 de abril

Votação do júri 1ª quinzena de abril

Revelação da shortlist 3ª semana de maio

Revelação do vencedor 24 de maio - Gala CCP

O júri é constituído por três representantes CCP e dois representantes da marca Superbrands Portugal.

Conhece o júri:

Madalena Matoso, Autora, Ilustradora e Designer, Planeta Tangerina

Jorge Silva, Designer e Diretor de Arte, Silvadesigners

Raquel Porto, Diretora Criativa e Co-fundadora, Mais 2 Designers

Diana Cardoso Ribeiro, Senior Project Manager, Superbrands Portugal
Raquel Gonçalves, Senior Project Manager, Superbrands Portugal

Madalena Matoso

Autora, Ilustradora e Designer

Planeta Tangerina

Jorge Silva

Designer e Diretor de Arte

Silvadesigners

Raquel Porto

Diretora Criativa

Mais 2 Designers

Diana Cardoso Ribeiro

Senior Project Manager

Senior Project Manager

Superbrands Portugal

Dicas do júri aos jovens criativos:

Senior Project Manager, Superbrands Portugal

"Seguir os guidelines, pesquisar, informar-se sobre o tema e ser autêntico."

A importância do programa Brief Aberto para os jovens criativos :

Senior Project Manager, Superbrands Portugal

"É dar oportunidade a talentos emergentes promovendo uma competição saudável e incentivando o crescimento como pessoas e como profissionais. É também uma forma de criar networking com os profissionais quer das marcas, quer do mundo criativo e receber reconhecimento, feedback, orientação e premiação."

Diana Cardoso Ribeiro,

Senior Project Manager, Superbrands Portugal

"Participar no Brief Aberto é mais uma oportunidade de colocar no mundo novas ideias, outras visões e uma forma de continuar a estimular a liberdade criativa. Aproveitem para mostrar e, dar a conhecer a vossa arte e a vossa criatividade e, acima de tudo, divirtam-se durante todo o processo. Boa sorte!"

Juri

Brief Aberto Superbrands Portugal 2024

Boas notícias para os sócios CCP Inscrições no D&AD 2020 com 20% desconto, o que quer dizer que até dia 17 Fevereiro 2020, acumula com o early bird e recebem 40% desconto...

Lorem ipsum dolor sit amet

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum.