
O 27º Festival CCP já abriu portas. Este ano, com o tema “Há aí alguém?” destaca-se o Ciclo de Conferências homónimo, com oradores nacionais e internacionais de renome da indústria criativa. Tobey Duncan (Uncommon), Iain Tate (FOOD) e Paula López-Nuño (Folch Studio) são alguns dos nomes que vão subir ao palco CCP, num dia que termina com duas mesas redondas imperdíveis.
As conferências decorrem das 10h às 19h e o bilhete diário é 70€, sendo 40€ para assistir apenas à parte da manhã (10h-13h) ou à parte da tarde (14h30-19h).
Os bilhetes para os sócios CCP têm 50% de desconto. Estudantes podem adquirir bilhete diário pelo valor de 15€. Os pedidos de promocode devem ser feitos para o email socios@clubedacriatividade.pt.

Tobey Duncan, Chief Strategy Officer da Uncommon Creative Studio, será o primeiro orador a subir ao palco do CCP com "Burned Out Brands: Why Marketing’s Lost Its Fire and How We Get It Back". Podem as marcas ficar exaustas? Presas num loop de produção de conteúdos infinito e sem a chama que as tornava relevantes, poderão as marcas recuperar o seu poder? Tobey Duncan, Chief Strategy Officer da Uncommon Creative Studio faz o alerta e propõe uma solução.
Uma palestra que mostra como agências e marcas podem recuperar a energia interna e a ressonância cultural.

Segue-se Iain Tait, Executive Creative Director da FOOD, com "How to rise above the infinitely average". Quando qualquer pessoa pode criar qualquer coisa com qualidade e a custo zero graças à Inteligência Artificial, o que será necessário para nos destacarmos? Iain Tait vai dizer-nos como preparar-nos para o futuro, por entre provocações e exemplos práticos.


A fechar a manhã, Miguel Simões e Tomas Ostiglia, CEO e ECD da LOLA MullenLowe trazem "O nosso futuro não é competir com máquinas, mas criar o que elas nunca poderão sentir". Num mundo em que qualquer pessoa pode gerar mil ideias por minuto com um clique, quem vai querer esperar por uma ideia com alma? Quem vai valorizar o tempo que demora produzir as ideias que nos tocam? Tomas Ostiglia e Miguel Simões defendem a criatividade como um ato artesanal e profundamente humano. Se queres saber qual é o verdadeiro valor de um criativo no futuro não percas esta conferência.

Laura Visco, Fundadora da Amiga Hablemos de Plata, abre o painel da tarde com “Beyond Advertising: Creating Real Impact (and Wealth)”.
“Amiga, Hablemos de Plata “é um projeto que parte da necessidade de promover mudanças reais. Laura Visco explora a forma como as mulheres sempre foram sistematicamente afastadas das conversas sobre dinheiro e porque é que a riqueza continua até hoje nas mesmas mãos. Sem tabus, vamos perceber como criar impacto real e não apenas vender ideias.

Segue-se a palestra “Beyond Branding”. Paula López-Nuño, Head of Education & Strategist na Folch Studio, partilha a prática inovadora do Folch Studio no qual os projetos respondem a necessidades negligenciadas e não a necessidades convencionais. Esta abordagem experimental influencia e é influenciada pelo programa de Mestrado Beyond Branding numa sinergia entre a escola e o Estúdio, sempre com um pé assente no que está para vir.
O dia termina com duas mesas redondas que não vais querer perder:

“Os criadores de conteúdos são os novos criativos?”
Que papel têm os criadores de conteúdos na construção de marcas? Podem substituir as agências criativas? A Joana Barrios vai provocar estas e outras discussões numa mesa redonda da Notable que inclui Gabriela Barros, Madalena Abecasis, Vasco Pereira Coutinho e Wandson Lisboa. O debate será, no mínimo, animado.

“Criatividade, de Hype a Trend”
Gaetan du Peloux, Co Presidente e CCO da Marcel Paris junta-se a Patricia Araújo e Steve Colmar da Publicis Groupe, Martim Manoel da Central de Cervejas e Alexandra Ribeiro da Krypton para discutirem os fenómenos que influenciam os comportamentos humanos. Mas o que distingue uma moda passageira do que veio para ficar? Qual é o real impacto da indústria criativa nos tempos que correm?
Junta-te a eles nesta mesa redonda para descobrir.
O Ciclo de Conferências "Há aí alguém" integra o programa do 27º Festival CCP.
O evento acontece no dia 22 de maio, na Fábrica do Pão no Beato Innovation District, em Lisboa, das 10h às 19h.
Segue a página do Festival e instala a app "Clube da Criatividade" para ficares a par de todas as novidades e informações adicionais sobre o programa.
Relacionados