
A agência Bar Ogilvy conquista Leão de Bronze no Festival internacional de criatividade Cannes Lions 2024, que termina hoje a sua 71ª edição, com "The Endangered Typeface", campanha produzida pela Jungle Corner.
As produtoras BRO e Sonido fizeram a produção da campanha "Magnetic Stories", vencedora de Grand Prix de Pharma, que contou também com a participação da Guel.
Jovens criativos nacionais destacam-se nos concursos internacionais do Festival.
Portugal voltou a marcar presença no Festival Cannes Lions, onde durante os últimos cinco dias, voltou a celebrar o melhor da criatividade global, premiando os melhores trabalhos e agências do mundo, bem como promovendo iniciativas dedicadas à formação e à promoção de jovem talento.
A Bar Ogilvy arrecadou o único troféu pontuado para Portugal, com "The Endangered Typeface" para a ANF|WWF & Jardim Zoológico de Lisboa, campanha produzida pela Jungle Corner, vencedora de Bronze na categoria Digital Craft - Data Visualisation.
A BRO e a SONIDO Lisboa foram as produtoras da campanha "Magnetic Stories" da agência americana Area 23 que conquistou o Grand Prix na categoria Pharma, Ouro em Data Storytelling, Prata em Patient Engagement, e Bronze em Audio-Led Creativity, em Innovative Use of Content, em Audio Content e em Brand-Owned Experiences. A Guel foi responsável pela edição de som da campanha.
As agências Coming Soon, Dentsu Creative, JUDAS, Havas também integraram a Shortlist do concurso.
Parabéns pelas conquistas!
Relembramos que este ano integraram o Júri Awarding Ana Roma Torres (Havas Play) e Ricardo Marques (Michelob Ultra), e o Júri Shortlist Lourenço Thomaz (Dentsu Creative) e Steve Colmar (Publicis).
Competições de jovens criativos
Os jovens criativos nacionais destacaram-se nas competições internacionais.
A competição Future Lions 2024 premiou quatro ideias vencedoras, entre elas "EarSafe", desenvolvida pelo português João Parreira, estudante na Miami Ad School Berlin, com a sua dupla Ana Gabunia, da mesma escola criativa.

Na competição internacional Young Lions, a dupla portuguesa de Digital, composta por Tomás de Matos Almeida (BBDO) e João Chicau (VML), conquistaram Bronze, com a proposta "Pass The Guilt" para a Project Dandelion.
A dupla David Canaes (Fuel) e Francisco Roque do Vale (VML) conquistaram uma posição na shortlist de Design com a sua proposta "Billy Wilder: Inverting the Spotlight" para o Museu da Imagem e do Som, em São Paulo. Também a dupla de Filme, Daniel Gordon (Trix) e Francisco Machado (Judas), chegou a shortlist com a proposta "Unsuccessful Ads" para a Unstereotype Alliance.

Conhece os finalistas portugueses dos Young Lions 2024.
Relacionados