2024 Estas são as sete duplas criativas que ficaram no ouvido e ganharam o passaporte para Cannes
23 de Abril de 2024

Os 70 jovens finalistas do bootcamp Young Lions 2024 apresentaram ontem os projetos ao painel de jurados, nas instalações do grupo NTT DATA, em Lisboa. 48h foi o tempo que tiveram para dar asas à criatividade e agarrar a oportunidade de integrar a lista restrita de 14 vencedores que vão representar Portugal na competição internacional durante o Festival Cannes Lions.

O painel de jurados, constituído por vários profissionais do setor e pelo representante da marca patrocinadora de cada categoria, selecionou as ideias que mais se destacaram, elegendo, assim, as sete duplas que levarão as jovens duplas portuguesas a Cannes.

O Turismo de Portugal lançou o briefing da categoria Filme e foi a dupla de Francisco Machado e Daniel Gordon que apresentou a proposta vencedora.

As vencedoras do desafio lançado pela Betclic, na categoria Imprensa/Outdoor, foram Maria Branco e Catarina Araújo.

Em Design, David Canaes e Francisco Roque do Vale foram os vencedores do desafio proposto pela MOP.

Tomás de Matos Almeida e João Chicau foram, por sua vez, a dupla vencedora no desafio lançado pela NOS, na categoria Digital.

Na categoria de Media, João SantosDébora Jaime conquistaram o primeiro lugar, destacando-se no desafio proposto pela LEROY MERLIN.

No briefing lançado pela EDP na categoria de PR, Beatriz Raposo e Rita Paulo desenvolveram a proposta vencedora.

A dupla que venceu o desafio lançado pela Worten, na categoria de Marketing, foi Mariana Coimbra e Francisco Vaz Santos.

Duplas Vencedoras

FILME

1º - Francisco Machado (Judas) + Daniel Gordon (Trix)

2º - Carlota Real (Judas) + Luís Ferreira Borges (Stream and Tough Guy)

3º - Miguel Valente (BAR Ogilvy) + Beatriz Roque (BBDO)

IMPRENSA/OUTDOOR

1º - Maria Branco (Judas) + Catarina Araújo (VML)

2º - Joana Quintela Moura (Havas) + Mariana Trindade (Uzina)

3º - Guilherme Kaufmann (FunnyHow) + Ruben Vilaça (FunnyHow)

DESIGN

1º - David Canaes (Fuel) + Francisco Roque do Vale (VML)

2º - Michelle Silva (Judas) + Carolina Gonçalves (Judas)

3º - Mercedes Alves (This is Pacifica) + Eduardo Abilheira (Freelancer)

DIGITAL

1º - Tomás de Matos Almeida (BBDO) + João Chicau (VML)

2º - Nuno Miguel Coelho (ACNE Lisboa) + Tomás Toste (Freelancer)

3º - Welzimar Silva (O Escritório) + Pedro Silva (O Escritório)

MEDIA

1º - João Santos (Arena Media) + Débora Jaime (Arena Media)

2º - Margarida Brilhante (Mindshare) + Bernardo Graça (Mindshare)

3º - Leonor Moniz (GroupM ) + Mafalda Aleixo ( Essence Mediacom)

PR

1º - Beatriz Raposo (LLYC) + Rita Paulo (LLYC)

2º - Sofia Melo Mendes (Verlingue) + Inês de Amorim Almeida (EDP New)

3º - Hernâni Correia (Leo Burnett) + Manuel Menezes (Havas)

MARKETING

1º - Mariana Coimbra (ERA Imobiliária + Francisco Vaz Santos (NOVA SBE)

2º - Sara Aguiar (P&G) + Filipe Santiago Lopes (NOS)

3º - Catarina Espírito Santo (NOS) + Vanessa Marques (NOS)

Parabéns!

Os 14 vencedores desta edição têm agora a oportunidade de ficar no ouvido e cabeça de quem interessa na competição internacional. O Festival Cannes Lions terá lugar de 17 a 21 de junho de 2024.

Mário Correia da ESCS foi o vencedor da Roger Hatchuel Student Academy e irá acompanhar a comitiva até ao festival para uma semana de formação e criatividade.

O Clube agradece a todos os profissionais eleitos pelo CCP para avaliar as duplas das categorias Design, Digital, Filme e Imprensa&Outdoor.

Relacionados