2023 Os Briefs Abertos CCP estão de volta com um desafio lançado pela LEROY MERLIN
16 de Março de 2023
Os Briefs Abertos CCP estão de volta com um desafio lançado pela LEROY MERLIN

Com o objetivo de dar visibilidade a uma nova geração de criativos nacionais, grandes marcas juntam-se ao Clube para promover mais uma edição dos Briefs Abertos CCP, onde são lançados desafios reais, dirigidos a profissionais que tenham entre 18 e 30 anos de idade. E este ano há uma novidade. Para além do prémio de 1000€ e da possibilidade de representar Portugal em iniciativas do ADCE, os vencedores podem agora integrar o Festival CCP do ano seguinte enquanto jurados júnior.

A primeira marca a lançar um desafio aos jovens talentos nos Briefs Abertos CCP 2023 é a LEROY MERLIN. No contexto socioeconómico atual de pobreza energética das casas portuguesas, a LEROY MERLIN convida os jovens criativos a desenvolver uma ideia de comunicação que gere notoriedade para as soluções que a marca oferece para melhorar a Eficiência Energética dos lares portugueses - tornando-os mais amenos, confortáveis e saudáveis - posicionando a LEROY MERLIN como a marca nº1 para a eficiência energética da casa.

Os participantes podem escolher o formato de ideia que entenderem que melhor resolve o briefing: a campanha deverá ser desenvolvida maioritariamente em Digital, quer através de canais próprios (Youtube, Facebook, Instagram e Pinterest) quer através de formatos pagos, podendo também incluir o uso de formatos offline (outdoor, rádio, TV ou outros que identifiquem que façam fit entre a mensagem e a audiência).

O júri, composto por cinco elementos, três a convite do Clube e dois elementos representantes da marca, escolherá a melhor ideia para resolver o desafio proposto no briefing. São eles: Francisco Chatimsky, Diretor Criativo da Francisco & Mafalda; Judite Mota, CCO da VLMY&R;  Mara Jesus, Escritora de Marcas Independente; Ana André, Diretora de Marketing Data-Driven, e João Lavos, Diretor de Impacto Positivo, da LEROY MERLIN.

Júri Brief Aberto LEROY MERLIN

Revelação da Shortlist: 3ª semana de maio

Revelação do Vencedor: 26 de maio

O Brief Aberto LEROY MERLIN já está disponível

Os concorrentes podem consultar o regulamento e os documentos de apoio à candidatura.

Dia 5 de maio às 18h termina o período de entrega de propostas na plataforma online. O vencedor é anunciado na Gala do 25º Festival CCP 2023, que decorre no dia 26 de maio.

Boa sorte!

Relacionados