
Com o objetivo de dar visibilidade a uma nova geração de criativos nacionais, grandes marcas juntam-se ao Clube para promover mais uma edição dos Briefs Abertos CCP, onde são lançados desafios reais, dirigidos a profissionais que tenham entre 18 e 30 anos de idade. E este ano há uma novidade. Para além do prémio de 1000€ e da possibilidade de representar Portugal em iniciativas do ADCE, os vencedores podem agora integrar o Festival CCP do ano seguinte enquanto jurados júnior.
A primeira marca a lançar um desafio aos jovens talentos nos Briefs Abertos CCP 2023 é a LEROY MERLIN. No contexto socioeconómico atual de pobreza energética das casas portuguesas, a LEROY MERLIN convida os jovens criativos a desenvolver uma ideia de comunicação que gere notoriedade para as soluções que a marca oferece para melhorar a Eficiência Energética dos lares portugueses - tornando-os mais amenos, confortáveis e saudáveis - posicionando a LEROY MERLIN como a marca nº1 para a eficiência energética da casa.
Os participantes podem escolher o formato de ideia que entenderem que melhor resolve o briefing: a campanha deverá ser desenvolvida maioritariamente em Digital, quer através de canais próprios (Youtube, Facebook, Instagram e Pinterest) quer através de formatos pagos, podendo também incluir o uso de formatos offline (outdoor, rádio, TV ou outros que identifiquem que façam fit entre a mensagem e a audiência).
O júri, composto por cinco elementos, três a convite do Clube e dois elementos representantes da marca, escolherá a melhor ideia para resolver o desafio proposto no briefing. São eles: Francisco Chatimsky, Diretor Criativo da Francisco & Mafalda; Judite Mota, CCO da VLMY&R; Mara Jesus, Escritora de Marcas Independente; Ana André, Diretora de Marketing Data-Driven, e João Lavos, Diretor de Impacto Positivo, da LEROY MERLIN.
Júri Brief Aberto LEROY MERLIN

Francisco Chatimsky
Diretor Criativo
Francisco&Mafalda

Judite Mota
CCO
VLMY&R

Mara Jesus
Escritora de Marcas
Independente

Ana André
Diretora de Marketing Data-Driven
LEROY MERLIN Portugal

João Lavos
Diretor de Impacto Positivo
LEROY MERLIN Portugal
Calendário
Último dia para envio das propostas: 5 de maio às 18h
Votações online: 8 a 14 de maio
Votação presencial: 16 de maio
Revelação da Shortlist: 3ª semana de maio
Revelação do Vencedor: 26 de maio
O Brief Aberto LEROY MERLIN já está disponível.
Os concorrentes podem consultar o regulamento e os documentos de apoio à candidatura.
Dia 5 de maio às 18h termina o período de entrega de propostas na plataforma online. O vencedor é anunciado na Gala do 25º Festival CCP 2023, que decorre no dia 26 de maio.
Boa sorte!
Relacionados