
O Grande Prémio ADCE deste ano, o principal galardão do concurso ADCE Awards, foi atribuído à campanha “No Grey” da Leo Burnett Itália para a Stellantis - Fiat.
O painel do júri, composto por 56 líderes criativos europeus, avaliou os 963 trabalhos inscritos provenientes de toda a Europa. Os vencedores foram revelados no dia 1 de dezembro na Cerimónia de Entrega de Prémios que teve lugar no Disseny Hub, em Barcelona.
A operação “No Grey” conseguiu transformar uma ideia de marketing – acabar com os carros cinzentos – que normalmente envolve apenas o departamento de marketing e jornalistas especializados – num evento memorável e espectacular. Uma peça de comunicação que se espalhou espontaneamente pelo mundo e conseguiu, pela primeira vez, comunicar a todos o principal valor da Fiat: a italianidade. Dando visibilidade global à marca, sem o orçamento de media dos seus concorrentes diretos, esta foi a campanha que arrecadou o principal prémio do concurso.
Conhece os premiados portugueses e a lista completa de vencedores.
Relacionados