
Os Jogos Santa Casa voltam a lançar um desafio real aos jovens criativos. O brief destina-se ao desenvolvimento de uma proposta de ideia que dê a conhecer o posicionamento da marca, demonstrando a finalidade dos Jogos Sociais do Estado, cuja exploração é exclusiva Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML).
Os Jogos Sociais do Estado são assim designados em virtude das respetivas receitas se destinarem integralmente a causas sociais, as chamadas Boas Causas. Ou seja, o valor das apostas nestes jogos é totalmente devolvido à sociedade, através do apoio a diversas causas como, por exemplo, o apoio a idosos, a famílias, a crianças e jovens carenciados, a pessoas portadoras de deficiência e muito mais. Contudo, muitos portugueses desconhecem esta realidade e é isso mesmo que o brief deste ano pretende inverter.
Os participantes podem escolher o formato de ideia que entenderem que melhor resolve o briefing. Podem inscrever-se jovens dos 18 aos 30 anos de idade, à data da participação, tanto portugueses como estrangeiros (com comprovativo de residência em Portugal). Só pode ser apresentada uma proposta por participante, mas são aceites trabalhos de duplas criativas, sendo que o prémio será a dividir pela dupla.
O vencedor da melhor ideia recebe um prémio de 1000€ e fica habilitado a representar Portugal em iniciativas do ADCE e a integrar o Festival CCP do ano seguinte, enquanto jurado júnior.
O júri, composto por cinco elementos, três a convite do Clube e dois elementos representantes da marca, escolherá a melhor ideia para resolver o desafio proposto no briefing.
São eles: Catarina Pestana, Diretora Criativa da BangBang Agency; Pedro Pinho, Diretor Criativo d’o escritório; Sara Soares, Diretora Criativa da Wunderman Thompson; Maria da Cunha, Subdiretora da Direção de Comunicação e Marcas da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa; e Nuno Pires, Diretor da Unidade de Patrocínios da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Júri Brief Aberto Jogos Santa Casa

Catarina Pestana
Diretora Criativa
BangBang Agency

Pedro Pinho
Diretor Criativo
o escritório

Sara Soares
Diretora Criativa
Wunderman Thompson

Maria da Cunha
Subdiretora da Direção de Comunicação e Marcas
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa

Nuno Moura Pires
Diretor da Unidade de Patrocínios
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Calendário
Prazo de inscrições: 5 de maio às 18h
Votações online: 8 a 14 de maio
Votação presencial: 16 de maio
Revelação da Shortlist: 3ª semana de maio
Revelação do Vencedor: 26 de maio
O Brief Aberto Jogos Santa Casa já está disponível.
Os concorrentes podem consultar o regulamento e os documentos de apoio à candidatura.
Dia 5 de maio às 18h termina o período de entrega de propostas na plataforma online. O vencedor é anunciado na Gala do 25º Festival CCP 2023, que decorre no dia 26 de maio.
Boa sorte!
Relacionados