Promotor
Divulgação Vencedores
Vencedores
Apoio à Candidatura
Encerrado
Com o objetivo de dar visibilidade a uma nova geração criativa, o Clube e os Jogos Santa Casa desafiam os jovens de todo o país a desenvolver uma proposta de ideia que dê a conhecer o posicionamento dos Jogos Santa Casa, demonstrando a finalidade social dos Jogos do Estado.
Vencedores
Trabalho vencedor
Pedro Fonseca Almeida
Duarte de Brito Cunha
Shortlist
JSC-21
Bárbara de Sousa Chorão
Matilde Bonnet Vilela
JSC-30
Rafael Rodrigues Gomes
Paulo De Alpuim Cunha
Entrega do prémio dupla vencedora
O vencedor ganha um prémio de 1000€, a possibilidade de ser jurado júnior no Festival CCP e de representar Portugal em iniciativas do ADCE.
Os vencedores de shortlist ganham a anuidade Sócio CCP - passam a vigorar no Diretório CCP e a ser membros do ADCE, e ganham descontos no Festival, nas atividades e parceiros.
Os Jogos Sociais do Estado (Jogos Santa Casa), são assim designados em virtude das respetivas receitas se destinarem integralmente a causas sociais – as chamadas Boas Causas. Estas constituem uma das principais fontes de financiamento das políticas sociais do Estado, em domínios tão variados como a saúde, a solidariedade social, o desporto e a cultura.
Quem aposta não faz ideia de que os Jogos Santa Casa existem sobretudo para ajudar e que é possível ajudar independentemente de se ganhar ou perder.
Desenvolve uma proposta em que mostre que o “apostador" quando aposta, está SEMPRE a ajudar outros, e qual o impacto deste dinheiro na sociedade, dando a conhecer de uma forma “genérica” quais as/os áreas/setores para onde revertem as verbas dos Jogos Santa Casa.
Quem pode participar:
Jovens dos 18 (dezoito) aos 30 (trinta) anos, à data da participação;
Jovens portugueses e estrangeiros (com comprovativo de residência em Portugal).
Só pode ser apresentada uma proposta por participante, no entanto, são aceites trabalhos de duplas criativas, sendo que o prémio será a dividir pela dupla.
Calendário
Abertura do Brief Aberto 27 de março
Último dia para inscrições 5 de maio
Último dia para envio de propostas 7 de maio às 12h
Votação do júri 8 a 16 de maio
Revelação da shortlist 3ª semana de maio
Revelação do vencedor 26 de maio - Gala CCP
O júri foi constituído por três representantes CCP e dois representantes da marca Jogos Santa Casa.
Catarina Pestana, Diretora Criativa, BangBang Agency
Pedro Pinho, Diretor Criativo, o escritório
Sara Soares, Diretora Criativa, Wunderman Thompson
Maria da Cunha, Subdiretora da Direção de Comunicação e Marcas, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Nuno Moura Pires, Diretor da Unidade de Patrocínios, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Catarina Pestana
Diretora Criativa
BangBang Agency
Pedro Pinho
Diretor Criativo
o escritório
Sara Soares
Diretora Criativa
Wunderman Thompson
Maria da Cunha
Subdiretora da Direção de Comunicação e Marcas
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Nuno Moura Pires
Diretor da Unidade de Patrocínios
Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Mensagem do júri aos jovens criativos:
Sara Soares
Diretora Criativa, Wunderman Thompson
"We do it for the kids! É com enorme prazer que vejo portfolios, trabalhos e ideias daquel@s que estão a começar na nossa indústria. Que sejam melhores que nós, mais colaborativ@s e mais corajos@s."
Maria da Cunha
Subdiretora da Direção de Comunicação e Marcas, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
“Arrisca! Não tens nada a perder, é tudo uma aprendizagem. Há apenas duas hipóteses: ou concorres e não ganhas; e aí, como disse Beckett: “Try again. Fail again. Fail better”. Ou pode sair-te a sorte grande, e seres o vencedor do Prémio Criativo. Quem sabe? Só não ganhas se não tentares… “
Nuno Moura Pires
Diretor da Unidade de Patrocínios, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
“A criatividade é inesgotável, mas o primeiro passo para uma ideia Criativa é começar”.
Catarina Pestana, Diretora Criativa, BangBang Agency
“Podes fazer rigorosamente o que quiseres, desde que sejas o originador de uma originalidade para os Jogos Santa Casa, e originalizes o briefing com originalidade, e de forma original, originalmente.”
Dicas do júri aos jovens criativos:
Sara Soares
Diretora Criativa, Wunderman Thompson
"Do it because you love it. Se entrarem, divirtam-se. Façam uma proposta que adorem. Que estejam desesperados para ver na rua."
Maria da Cunha
Subdiretora da Direção de Comunicação e Marcas, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Faz uma pesquisa a fundo. Conhece o target. Calça os sapatos dos 525 anos da Casa. Inova.“
Nuno Moura Pires
Diretor da Unidade de Patrocínios, Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
“Não faças menos, faz melhor! Reinventa com autenticidade!”
Campo de Santa Clara
Mercado de Santa Clara 1º piso
1100-472 Lisboa
Tel. +351 913 192 292
geral@clubedacriatividade.pt
Subscreve Newsletter
Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP
© 2024 Clube da Criatividade Portugal
built by
PESQUISA AVANÇADA
Sócios & parcerias
Festival & Prémios CCP
Notícias & agenda
Academia & Jovens Criativos