
Gil Santos, diretor de arte na Leo Burnett, foi o All-Star vencedor da última edição da Portfolio Night Lisboa, que decorreu no dia 24 de maio, durante o 25º Festival CCP. De 17 a 24 de julho representou Portugal na competição internacional, juntamente com os 23 All Stars das restantes cidades, e partilhamos o seu testemunho.
“A semana do Portfolio Night 2023 foi uma experiência estimulante e desafiante. Foi um balanço de trabalho, fusos horários diferentes, apresentações, palestras, reviews, repensar estratégias, Zoom e Discord. O briefing foi-nos dado pela Uber e consistia em alertar os estudantes norte-americanos ao período chamado de “Red Zone”. Este é o período em que há um pico de assédio e abusos sexuais nos campus americanos e a Uber viu aqui uma oportunidade de promover a segurança do seu serviço visto que é muito utilizado pelos estudantes. É um tema muito sensível e difícil de abordar, especialmente por sermos de realidades diferentes da estadunidense. A minha equipa era composta pelo Júnior Carvalho (Brasil), Ilu Shilpakar (Espanha) e pela Mason Joiner, o único membro norte-americano. Não saímos vitoriosos mas foi uma semana incrível para conhecer diretores criativos internacionais e perceber que o trabalho português está ao nível dos melhores. Saímos com novas amizades e novas perspectivas desta experiência. Fica o meu obrigado ao Clube da Criatividade de Portugal e ao The One Club for Creativity pela oportunidade.” Gil Santos
Visita o seu portfólio.
A Portfolio Night Lisboa é uma colaboração entre The One Club for Creativity, de Nova Iorque, e o Clube da Criatividade de Portugal.
Relacionados