24 de Maio de 2023
Portfolio Night Lisboa elege o All-Star que vai representar Portugal

Decorreu hoje, pelo quarto ano consecutivo, a Portfolio Night Lisboa, onde juntámos 25 diretores criativos que se sentaram com jovens talentos de todas as áreas da criatividade. Alguns foram à procura do primeiro emprego, outros à procura de melhores oportunidades, outros apenas à procura de uma opinião para fazer evoluir o portfólio. Foi eleito o melhor portfólio da noite, e ele é o do Gil Santos, designer e diretor de arte da Leo Burnett, que seguramente vai dar que falar.

Gil Santos foi o All-Star da noite e vai representar Portugal numa competição internacional realizada online, com os All-Stars das restantes cidades, e integrar um dos grupos com 3 a 4 vencedores de outras cidades do mundo, que irão trabalhar um briefing real de uma marca. O grupo vencedor viaja até Nova Iorque para uma semana de eventos, workshops, networking e recrutamento.

Mas muito foi talento que se fez mostrar na Fábrica do Pão do Hub Criativo do Beato.  E vimos novamente um mercado unido, disponível para apoiar e incentivar a próxima geração.

“Estou muito contente, não sei o que dizer, não estava propriamente à espera. Sou um pouco novo no mercado, não sabia bem se havia um lugar para mim ainda. Mas estou a perceber que sim, e estou feliz por representar Portugal, primeiro algures no zoom, para depois em Nova Iorque, sempre a apostar no melhor” foram as palavras do jovem vencedor.

Visita o seu portfólio.

2023 Portfolio Night Lisboa elege o All-Star que vai representar Portugal

Assim chegou ao fim mais um dia de Festival, que termina já nesta sexta-feira, 26 de maio, com a Gala 25ª Entrega de Prémios CCP.

A Portfolio Night Lisboa é uma colaboração entre The One Club for Creativity, de Nova Iorque, e o Clube da Criatividade de Portugal. O evento conta com o apoio da Cerveja Sagres e o media sponsor é a Revista Briefing, com a coorganização da Câmara Municipal de Lisboa.

Fotografias de Francisco Melim