12 de Setembro de 2023
ADCE Greatness Challenge 2023_Portugal

O Clube convidou a dupla criativa Carlota Real e a Maria Branco, vencedoras de Bronze na categoria de Imprensa dos Young Lions em Cannes 2023, a representar Portugal no ADCE Greatness Challenge 2023.

O programa lança o desafio à dupla de criar uma campanha de angariação de fundos para chegar até ao ADCE Awards 2023, em Barcelona, e integrar o júri como jovens juradas. Não vão poder votar nos trabalhos, mas vão acompanhar os processos de avaliação, junto de um grupo de júri composto por alguns dos melhores criativos da Europa.

Para patrocinar a viagem, a Carlota Real e Maria Branco, art director e copywriter na Judas, decidiram seguir a herança do nome da agência onde estão atualmente e trair a mesma e os seus clientes, oferecendo visibilidade internacional aos clientes das outras agências.  “Com a ajuda de agências portuguesas (que não a nossa), levaremos campanhas portuguesas a um lugar onde não ainda foram: espaços de media em Barcelona” é a proposta da campanha “Portuguese Media Sponsors” que já tem teaser lançado.

A dupla desafia as agências portuguesas a marcar um encontro entre elas e o diretor de marketing de uma das suas marcas portuguesas. Eles só têm de escolher uma campanha sua que gostariam de ver internacionalizada e elas levam-na até às ruas de Barcelona no formato de media que eles quiserem. Mas, como é lógico, tudo tem um preço. E ele pode ser encontrado aqui: @tugamediasponsors

Sobre a dupla Greatness Challenge:

Carlota Real art director, Judas

Carlota, 23 anos. Troquei a Covilhã por Lisboa e os invernos gelados pelo sol o ano inteiro. No fundo, uma jogadora de ténis falhada que acidentalmente se tornou diretora de arte. Comecei os treinos da publicidade na Fuel e mudei de clube para treinar na Judas. Gosto de fazer desenhos (que é o que a minha mãe acha que faço). Gosto de cozinhar. Detesto ervilhas. Adoro Blur. Tenho dez plantas - sim, eu contei. E tenho as melhores histórias do Uber. Obrigado por terem chegado ao fim desta “quase” biografia.

Portfólio Linkedin

Maria Branco copywriter, Judas

Olá, sou a Maria Branco e mais do que uma copywriter de caneta, sou uma copywriter de cabeça. Uma criativa, como muito se gosta de dizer. A minha mãe ainda não sabe bem o que isso é, mas vai tentando. Por exemplo, ela sabe que já passei pelo Grupo Publicis e que agora estou na Judas. Ah, também sabe que já ganhei algumas coisitas, sem saber bem o que são, nem para que servem. Se calhar também é por isso que ela continua à espera que um dia eu arranje um “trabalho a sério” … Mal ela sabe que eu quero continuar a brincar aos copywriters durante muito mais tempo.

Portfólio Linkedin

O Clube deseja a ambas muita sorte e que seja uma excelente experiência.