26 de Junho de 2023
Dupla da Judas conquista bronze nos Young Lions em Cannes

Duplas de jovens profissionais que venceram o bootcamp dos Young Lions Portugal 2023 deixam a sua marca em Cannes Lions 2023.

Vencedoras de Bronze

Carlota Real e Maria Branco

No ano em que a competição internacional celebra 70 anos de história, a dupla de jovens criativas da Judas venceu o terceiro lugar na categoria de Imprensa. “Hack the game. Plant a real tree.”, é o título do trabalho que garantiu a Carlota Real e a Maria Branco a medalha de bronze em Cannes Lions, ao responderem ao briefing da EcoTree. Refira-se que a empresa tem como principal objetivo apoiar a plantação de árvores, florestas, restauração de ecossistemas. Os consumidores têm a oportunidade de comprar árvores que são plantadas em terrenos detidos pela empresa e, quando a árvore é cortada para servir de madeira sustentável, o lucro da venda é revertido para o consumidor.

O desafio passava por explicar o propósito e atuação da EcoTree através de um único elemento visual que despertasse curiosidade nos públicos-alvo da marca. A dupla criativa portuguesa, recorreu ao famoso videojogo “Minecraft” – onde os jogadores exploram um mundo tridimensional e podem construir terreno virtualmente infinito – para aludir aos utilizadores que plantassem tantas “árvores reais” como plantam virtualmente. O briefing exigia também que o conceito visual fosse replicado em várias plataformas.

“Estão todos de parabéns e nós muito orgulhosos da prestação de todos os 14 Young Lions que representaram Portugal no maior Festival de criatividade do mundo, onde competiram com mais de 400 jovens oriundos de 70 países diferentes”, refere Ana Paula Costa, representante do Lions Festivals. “Celebramos a conquista da Carlota Real e da Maria Branco, que acabam de inscrever o seu nome na história desta indústria. Continuem a inspirar-nos e a desenhar o futuro!”, conclui.

Parabéns à dupla.

Conhece os restantes finalistas portugueses.