2023 A Brother Escola de Criativos chega a Lisboa e vai estar presente no Festival CCP
23 de Maio de 2023

A Brother Escola de Criativos, uma prestigiada instituição iberoamericana de formação criativa com mais de 20 anos de história, anuncia a abertura de uma nova sede em Lisboa. Um passo fundamental para a expansão da rede que olha agora para a Europa como um território de crescimento futuro.

Através da sua presença em Lisboa, a Brother, que conta com uma reconhecida experiência na formação de talento criativo e publicitário, quer fazer a diferença na formação dos futuros profissionais da criatividade em Portugal. Com a abertura desta nova sede, a instituição compromete-se a oferecer uma experiência de aprendizagem única, que permite aos estudantes desenvolver habilidades criativas e estar preparados para enfrentar os desafios de uma indústria em constante transformação.

“Estamos muito entusiasmados com a abertura desta nova sede em Lisboa, já que, tal como acontece em Espanha, é um ponto importante de intercâmbio cultural entre a Europa e a América Latina. Acreditamos, sem dúvida, que faz falta uma escola como a Brother nesta cidade, com uma proposta de formação criativa baseada no fazer, que vai mais além de querer ser copywriter, ou diretor de arte ou melhorar um portfólio. Queremos que as pessoas que queiram crescer, não só a nível criativo mas também pessoal, possam encontrar na Brother um lugar para ser tão grandes como queiram naquilo que querem e amam fazer” afirma Mauro Suárez, CEO Global da Brother Escola de Criativos.

A direção académica da sede portuguesa estará a cargo de Rafael Buciani. Para além de uma longa experiência como diretor de estratégia em reconhecidas agências no Brasil, Espanha e Portugal (atualmente é diretor de estratégia na agência independente O Escritório), Buciani foi professor na Brother Madrid durante vários anos e por isso conhece na perfeição os métodos de ensino da rede de escolas.

“Estamos a criar uma equipa docente com talento lusófono dos dois lados do Atlântico. Teremos alguns profissionais que trabalham fora, que possam servir de inspiração aos nossos alunos, mas sobretudo teremos muitos professores que trabalham no mercado português e que são referências na indústria, fazendo o elo de ligação entre a escola e o mundo das agências”; continua Buciani sobre o projeto.

A inauguração da casa do corvo, animal que representa a sede portuguesa, está prevista para o segundo semestre do ano. Data a partir da qual os estudantes poderão ter acesso a dois dos programas-estrela da rede: Sister, o curso da Brother especializado em planificação e estratégia criativa, e o Curso Intensivo de Criatividade, no qual já participaram milhares de copywriters e directores de arte em todo o mundo.

“Estes programas formaram toda uma geração de criativos nos países onde está a Brother e acreditamos que possam ser igualmente importantes para o futuro da indústria portuguesa. O talento jovem que já existe no país somado a um ensino de qualidade, como o que vai trazer a Brother, é algo que vai consolidar o mercado português e fazer de Lisboa um ponto de referência para a criatividade a nível mundial”; acrescenta Juan Rezónico, Diretor Académico Global da rede.

Na abertura desta nova sede está ainda envolvida toda uma equipa multidisciplinar de diferentes profissionais oriundos de diferentes casas da instituição: Paula Cornejo (Manager Brother Madrid); Alberto Pacheco (Diretor de Arte Brother Madrid); Milagros Mattaldi (Chief Sales Officer Brother Buenos Aires); Rigoberta Flores (Head of Art Brother Buenos Aires) e Yanella Bornisen (Digital Manager Brother Buenos Aires).

Dia 24 de maio, das 10h às 13h, a escola Brother vai estar presente no 25º Festival CCP com a Tertúlia I.A.: o impacto da tecnologia no ensino da criatividade, com Mauro Suárez (Co-fundador e CEO Global da Brother), Rafael Buciani (Diretor de Estratégia d’o escritório e professor da Brother), Emilia Bertola Longhi (Diretora Académica da Brother Madrid e Diretora Criativa Executiva da Dentsu Creative), Sérgio Lobo (Criativo na Dentsu Creative) e Fábio Polido (Digital Creative Supervisor d'o escritório).

A tertúlia terá lugar no Espaço Escolas da Fábrica do Pão do Hub Criativo do Beato. A entrada é gratuita com inscrição obrigatória.

Conhece o site https://brotherad.com/lisboa/

Relacionados