24 de Maio de 2023

Tipo de Evento

Tertúlia

Hub Criativo do Beato
I.A.: o impacto da tecnologia no ensino da criatividade
by Brother Lisboa

Mauro Suárez

Mauro Suárez

Mauro Suárez é o CEO Global da Brother School of Creatives.

Transformou a rede de escolas num dos centros de formação criativa mais vanguardistas do momento e num dos focos mais recentes de novos talentos do mundo. Com 20 anos de carreira à frente da escola, foi nomeado pela revista Forbes como um uma das 100 pessoas mais criativas da Espanha e conseguiu o marco de ter a Brother reconhecida como a melhor escola do mundo pelo Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, em 2021.

Rafael Buciani

Rafael Buciani

Rafael Buciani vive em Portugal desde 2020, altura em que se juntou à equipa do Escritório como Diretor de Estratégia. Antes disso, passou por algumas das melhores agências de Madrid, Barcelona e São Paulo. Em 18 anos de carreira, trabalhou em projetos globais, regionais e locais para marcas de quase todos os setores, entre elas Toyota, Axe, Burger King, BBVA, Lidl, Galp, NOS e Super Bock.  Natural de São Paulo, é licenciado pela ESPM-SP, já lecionou em diferentes escolas de criatividade e ganhou muitos prémios, nenhum tão importante como o que está por vir: chama-se Joaquim, é seu filho e deve nascer em breve.

Emilia Bertola Longhi

Emília Bertola Longhi

Com uma extensa carreira, a diretora da Brother Madrid passou por agências como Y&R, CHINA, Shackleton e Leo Burnett, nas quais trabalhou com marcas como BeIN Sports, Calle 13, Ausonia e Orange. Além disso, foi premiada nos mais importantes festivais criativos do mundo, como Cannes Lions, El Sol e CdeC. Emilia traz toda esta experiência em suas aulas de direção de arte na escola, pelas quais já passaram mais de duzentos jovens criativos da Espanha e da América Latina.

Sérgio Lobo

Sérgio Lobo

Com 20 anos de experiência, Serginho Lobo, criativo brasileiro, passou pela FCB, Rio de Janeiro, Leo Burnett Lisboa, Madrid e São Paulo. Também trabalhou nas agências Santa Clara, Dentsu e NBS  em São Paulo. Em 2017 regressou para Lisboa a convite da Lola Normajean. Hoje atua na Dentsu Creative. Durante a carreira ganhou diversos prémios em festivais nacionais e internacionais como Cannes, The One Show, Clio, D&AD, New York, El Sol, Laus Eurobest, CCP, CCSP…
Serginho Lobo é diretor de arte de formação, mas se considera um criativo curioso e esta curiosidade está levando a algumas descobertas no mundo da Inteligência Artificial.
E como não poderia deixar passar esta oportunidade, perguntou a uma plataforma de AI algo sobre ele: “Como diretor de criação e diretor de arte, Serginho é conhecido por seu estilo inovador e por criar campanhas publicitárias memoráveis e impactantes. Ele tem um olhar aguçado para o design e é capaz de transformar conceitos abstratos em ideias concretas e criativas.”

Fábio Polido

Nome e Signo

Nascido em São Paulo, iniciou a sua carreira na revista Vice e, posteriormente em agências de publicidade como Diretor de Arte para marcas como LG, Puma, Wacom, Microsoft entre outras.

Foi diretor de comunicação no Centro Cultural São Paulo e trabalhou vários anos no Museu de Arte de São Paulo (MASP) onde colaborou em projetos do Google Arts and Project na digitalização de exposições, experiências em VR e AR, e em tecnologias que aproximam o público e a arte.

Cruzou o Atlântico em 2018 até chegar em Portugal e atualmente é supervisor criativo digital n’O Escritório. Não menos importante, é tutor de uma Podengo português chamada Lina, que poderia ser uma bela homenagem à arquiteta do MASP, Lina Bo Bardi, mas na verdade é apenas uma redução de Catiolina.

Uma conversa sobre o futuro da nossa profissão e da educação da criatividade com:

Mauro Suárez: Co-fundador e CEO Global da Brother

Rafael Buciani: Diretor de Estratégia d’o escritório e professor da Brother

Emilia Bertola Longhi: Diretora Académica da Brother Madrid e Diretora Criativa Executiva da Dentsu Creative

Sérgio Lobo: Criativo na Dentsu Creative

Fábio Polido: Digital Creative Supervisor d'o escritório

Publico alvo: Jovens profissionais, estudantes e curiosos.

Dia: 24 de maio

Hora 10h às 13h00

Local: Espaço Escolas - Fábrica do Pão (Hub Criativo do Beato)

Evento gratuito com inscrição