Juri

Ilustra 33

ilustra 2023

A Ilustra 33 faz parte do Festival do CCP desde 2013 e é um espelho da qualidade e relevância da ilustração editorial portuguesa contemporânea, como disciplina artística e como parte integrante da comunicação mediática, em todos os suportes e plataformas digitais. Jorge Silva lançou convite às escolas criativas do país para elegerem os seus melhores estudantes de Ilustração para a criação de uma ilustração ao vivo.

Todos os ilustradores presentes neste Ilustra Hackathon representam a próxima geração da ilustração em Portugal. Com a curadoria do Jorge Silva da SilvaDesigners e apoio da EDP, convidámos estudantes da FBAUP - Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, FBAUL - Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, ESAD - Escola Superior de Artes e Design de Matosinhos, ESAD - Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha, da ArCO, do IADEETIC e IPCA para fazer parte de um live act de ilustração e representar o tema do Festival, “Traz outro amigo também”.

O resultado encontra-se nesta exposição ILUSTRA 33.

Ilustradores: Bárbara Penaforte | Blue Mushroom | c0rdeiro | Carolina Baptista | Carolina Graça | Chila Mochila | Daniela Albergaria | Didistica | Diogo Mendes | Filipa Viegas | Francisco Correia | Gabriela Grave | Giovanna Siqueira Bastos | GoDrawingNow | Inês Tem Dias | Inês Vale Palma | Joaquim Afonso | Laura Reis | Leila Rosa Watson | Leonor Aguiar | Leonor Aires Cabral | Mar Rosa | Margarida Flores | Maria Carolina Baiona| Maria Dias | Mariana Matos | Mariana Morais | Mariana Pinheiro | Marta Vicente | Merícia Dantas | Myse | Out IAM | Patrícia Fonseca | Pedro Evangelho | Pisca | Pisko | quiquo | Rita Antunes | Rui Monteiro | Simão Madeira | Toits | Veneno de Bolso | Yvisai

Este evento teve o sponsor EDP.
Fotografias