Estão abertas as candidaturas para a quarta edição do programa Zona II com a oferta de 17 bolsas de estudo, distribuídas pelas escolas Brother, EDIT, ETIC, FLAG, Lisbon Digital School, Restart, The Starter e World Academy. A campanha desta edição é da autoria de Gil Santos, diretor de arte da Leo Burnett.
O Zona II é um programa de inclusão e diversidade para o mercado criativo português. Uma ideia de dois sócios CCP - Maria Goucha e Wil Carvalho - para incentivar a inclusão e a diversidade no setor da criatividade e divulgar as profissões ligadas ao design e à publicidade junto dos alunos das escolas secundárias da periferia.
CANDIDATURAS
Os candidatos têm que submeter uma inscrição através do formulário de candidatura, com alguns critérios de elegibilidade, nomeadamente o envio de uma carta de apresentação onde devem explicar porque acham que merecem este apoio e a motivação para estudar e trabalhar na área à qual se candidatam. É também pedido o envio de um trabalho/peça criativa que tenham executado, de texto, imagem ou som.
São elegíveis candidatos de todas as idades, sendo obrigatório ter o 12º ano de escolaridade concluído na fase de matrícula nos cursos para o qual ganharam a bolsa. Podem candidatar-se alunos finalistas do ano letivo de 2023/2024.
CALENDÁRIO
Abertura de candidaturas - 17 de janeiro
Fecho candidaturas - 22 de março
Anúncio aos candidatos vencedores das Bolsas Zona II - 19 abril
Anúncio público dos vencedores - 24 de maio na Gala CCP
JÚRI
O júri é composto por quatro elementos do CCP e um elemento da escola à qual o aluno se candidata.
Nota: Após avaliação dos inscritos por parte do júri, pode acontecer não haver candidaturas à altura para a oferta das bolsas.
BOLSAS DE ESTUDO DISPONÍVEIS
1 Bolsa para o Curso Intensivo de Criatividade ou para o curso SISTER – Curso de Planificação Estratégica. Os dois cursos têm a duração de quatro meses.
1 Bolsa para o curso Digital Marketing 101 (remoto), de 45h.
1 Bolsa num curso anual / especialização na área de vı́deo, animação, música, fotografia,
design ou qualquer outro que se encontre disponível. Os cursos escolhidos requerem
confirmação da disponibilidade de vagas.
2 Free Passes de Formação, válidos por 24 meses, para que os alunos possam frequentar todos os cursos que desejarem durante este período (esta oferta exclui os cursos dos parceiros da FLAG, Pós-Graduações e Fast-Track MBAs).
1 Bolsa para o Curso Completo de Marketing Digital (remoto) com a duração de dois meses e meio + 1 Bolsa no Curso de Produção de Vídeo e Vídeo Marketing (B-Learning), com a duração de três sessões.
2 Bolsas para cursos intensivos, de 24 horas ou 48 horas.
2 Bolsas para os cursos de UX/UI Design (Remoto) - 90h + 4 Bolsas para qualquer curso da escola, à escolha dos candidatos. Os cursos escolhidos requerem a confirmação da disponibilidade de vagas.
2 Cheques de Formação de 60h à escolha dos premiados num universo de 100 módulos de formação de curta duração no ano letivo de 2024/2025.
Consulta o Regulamento
Candidata-te AQUI
A campanha desta edição é da autoria de Gil Santos, diretor de arte da Leo Burnett.
O copy do programa Zona II “Nunca é sobre onde começas” é assinado por Ruben de Barros, supervisor criativo da Judas.