Das cordas ressonantes de um violino aos enquadramentos de uma câmara, o meu percurso criativo tem sido tão dinâmico quanto enriquecedor. Nascido na histórica cidade de Braga em 1988, o meu primeiro contacto com o mundo das artes começou como violinista. No entanto, o meu espírito criativo levou-me a explorar para além das cordas: desde a criação de desenhos de luz e a produção de música até à posição de diretor técnico do Teatro Salesianos do Estoril, tudo me levou em direção à minha verdadeira vocação, a realização de filmes.
Em 2011, iniciei uma busca autodidata pela produção cinematográfica. Absorvi com paixão todos os conhecimentos e todas as técnicas que conseguia. A minha fugaz estadia académica na Universidade Lusófona deu origem a "Monstros Dentro de Nós", um projeto que me foi muito querido. Por sorte, em 2015, encontrei orientação com o conceituado diretor de fotografia Shane Hurlbut, ASC.
O meu percurso levou-me à publicidade com a Krypton Films, depois a trabalhar como freelancer, a uma colaboração com a Bro Cinema e a um papel fundamental na Madstudios, com um impacto significativo no seu sucesso.
No entanto nunca fui de usar um único chapéu. Como realizador, dou vida a histórias com emoção e profundidade. Como cinematógrafo, pinto histórias com luz e sombras. Como criativo/escritor, crio narrativas convincentes que tocam, entrelaçando palavras e imagens e, como produtor executivo, asseguro que cada história, por mais grandiosa ou íntima que seja, tem tudo o que precisa.
Estas diversas funções entrelaçaram-se, levando-me a um título que encapsula verdadeiramente a minha essência: Contador de histórias.
Para além dos prémios, elogios e reconhecimentos, aprecio os inúmeros momentos em que uma ideia se transformou numa história, uma narrativa tocou um coração ou um enquadramento evocou uma emoção. O meu percurso diversificado, enriquecido por uma disciplina musical, um amor profundo por várias subculturas e um apetite cinematográfico cada vez maior, equipa-me para criar histórias que ressoam e cativam. As histórias de sucesso com marcas como a LLYC, NOS, Continente, Fullsix, Liberty, Dr. Bayard, entre outras, são um testemunho desta filosofia.
Se és uma marca, uma agência ou um colega sonhador que procura criar histórias que cativem, faço-te um convite aberto: vamos co-criar. Vamos embarcar numa viagem onde as narrativas não são apenas contadas; são sentidas.
Bem-vindo ao meu mundo. Vamos contar histórias juntos.