Sound Designer - Sound Editor - Audio Post-Production Technician
Music & Culture Writing
mikesemantics.work@gmail.com
Miguel Almeida Alves
Freelancer (Sound Designer - Audio Post-Production Technician - Music Producer - Music & Culture Writing)
Lisboa
Olá a todos!

Sou o Miguel, tenho 25 anos e sou freelancer (sob o nome criativo MikeSemantics) na área musical e audiovisual.
Sou produtor e mixer musical, técnico de pós-produção áudio, sound designer, músico (cantor, guitarrista e baixista) e crítico musical (Portfólio disponível no link do "Website" e no LinkedIn).

Alfacinha de gema, o meu percurso académico foi feito por 2 anos no curso de Ciências Musicais (FCSH Nova Lisboa), e um Bacharelato de Artes (First Class Honours com 18 valores de avaliação final) no curso de Popular Music Production pela ETIC/Solent University Southampton, consistindo num HND de dois anos e um TOP UP year.
Durante esse período, tive a oportunidade de gravar e ser engenheiro de som para bandas, produzir e compor um EP da minha autoria, e realizar o sound design, produção musical e mistura para uma versão alternativa de um filme independente (para a associação cultural Vo'Arte).

Tive a oportunidade de estagiar como técnico de pós-produção áudio numa produtora audiovisual (Buggin' Media), realizando serviços como mistura stereo e 5.1 para filmes e spots publicitários, edição de dobragem e locução para documentários e séries (RTP e Netflix), edição e mistura de projetos de sound design (Publicidade, Corporativo e de Animação), e mistura de documentários (RTP), o que me permitiu experienciar a indústria audiovisual e a sua dinâmica profissional e pessoal.

O meu objetivo é evoluir pessoalmente e profissionalmente dentro das indústrias criativas, bem como colaborar e aprender com pessoas de diferentes áreas a nível interpessoal, profissional e criativo.

A criatividade deve ser partilhada com todos, e estou sempre pronto para ajudar e para aprender!

Ler menos

Trabalhos

EP - "Anonymous Semantics"
Number of songs: 4