Ângela Monteiro é designer de comunicação, e depois de alguns anos fora, está de volta a Lisboa, onde, há cerca de um ano, iniciou a sua própria prática de design, sob o nome de Singular.
Antes de enveredar pelo freelancing, integrou, durante 2 anos e meio, a equipa da Vogue Espanha, onde esteve a trabalhar no redesign da revista sob a direcção criativa de Óscar Germade, uma oportunidade que surgiu após uma pós-graduação que fez, em Design Editorial, na Universidade Elisava, em Barcelona. Antes disso, tinha trabalhado em estúdios de design gráfico, onde se dedicou à criação de marcas, identidades gráficas, livros, catálogos e peças variadas, bem como o design de websites e aplicações, para clientes de pequena e média escala; previamente, durante cerca de 4 anos, teve a oportunidade de trabalhar com grandes marcas (como McDonald’s, Meo, CTT) em diferentes agências de publicidade (Fullsix, BBDO, Ogilvy), particularmente no ambiente digital.
Em resumo, um percurso bastante variado e multidisciplinar que consolida 10 anos de experiência na área do design, tanto em offline como online.