Design gráfico e editorial
Investigação em design
vicente.fausto@gmail.com
Caldas da Rainha | Leiria
Olá o meu nome é Fausto, sou designer de Comunicação. Trabalho sobretudo para a área cultural (museus, galerias, centros de arte, centros culturais, teatros, etc.), que é algo que me diverte e dá gozo. Sempre que posso adoro cruzar processos, misturar técnicas artesanais como serigrafia, encadernações á mão, gravura, tipos móveis, carimbos com os processos digitais e com os novos média.
O trabalho que realizei "Exposição Bonecos Rebeldes" para o Museu de Leiria ganhou o Prémio de melhor marketing cultural da APOM - Associação Portuguesa de Museologia. Também desenhei um catálogo premiado pela APOM para a exposição realizada pela associação PH -Património Histórico, “Um médico na Grande Guerra - Fernando da Silva Correia” que esteve patente no Museu José Malhoa e fomos ainda galardoados com o prémio linguagem clara da Acesso Cultura por um painel que desenhei para a exposição “Um médico na Grande Guerra - Fernando da Silva Correia”.
Frequentei a Licenciatura e Mestrado em Design Gráfico, um curso Superior Profissional em Ilustração e Produção Gráfica na ESAD.CR, frequentei também o curso de Doutoramento em Belas-Artes com especialidade em Design de Comunicação na FBAUL.

Ler menos

Trabalhos