Ranking Nacional Criatividade CCP 2023

O Clube apresenta os Top 5 dos melhores profissionais das 30 categorias do Ranking Nacional de Criatividade CCP 2023. Esta classificação é individual e baseada nos prémios atribuídos no 25º Festival CCP 2023.

O Ranking Nacional de Criatividade é uma tabela anual das agências mais criativas e dos profissionais nacionais mais premiados no festival deste ano.

Há 24 anos que o CCP tem vindo a distinguir anualmente as melhores agências e os melhores trabalhos de criatividade nacional, criando padrões de referência para a qualidade criativa em Portugal.

Mas a verdade é que por detrás destes trabalhos estão os profissionais que lhes deram origem: profissionais que além da agência ou projeto que viram premiado, merecem eles próprios o devido destaque e reconhecimento.

Individualmente, os resultados são apurados através da atribuição de pontos aos criativos inscritos nas fichas técnicas dos trabalhos premiados com Grande Prémio, Ouro, Prata, Bronze e Shortlist, com o apoio dos auditores e consultores BDO.

Esta tabela é apurada com base nos resultados obtidos no Festival do CCP.

É com base nesses dados do Festival, recolhidos em todas as categorias, que ordenamos a lista global dos TOP 20 de cada categoria profissional.

Ficha técnica dos Rankings

É de grande importância preencher todos os campos com os responsáveis das várias áreas que executaram os trabalhos que inscrevem, uma vez que irão pontuar para o Ranking Nacional Criatividade CCP, não podendo ser alterados após submetida a inscrição.

Profissionais de Produtoras

SHORTLIST -  1 PONTO

Regras do Ranking Nacional de Criatividade

- As Produtoras não pontuam para as Agências e vice-versa;

- Este ano pela primeira vez os pontos do Grande Prémio CCP 2023 pontuam para os resultados;

- Não contabilizam os pontos de Grande Prémio para o Bem e Grande Prémio Jornalistas;

- Todos os prémios da categoria de Causas Sociais e Autopromoção não contam para a pontuação;

- Todos os prémios Shortlist são contabilizados para a pontuação;

- Caso o trabalho tenha dois ou mais autores com a mesma função nos créditos, a pontuação é dividida entre eles. (Exemplo: Um Ouro com dois diretores criativos ganha 15 pontos que são depois divididos, ganhando 7,5 pontos cada um);

- Trabalhos premiados em várias subcategorias sofrem uma depreciação de 10% por cada repetição, sendo que esta regra só se aplica quando se trata exatamente do mesmo trabalho. (Exemplo: Sempre que um diretor criativo ganhar mais do que um Ouro pelo mesmo trabalho, pontua o valor total de 15 pontos uma vez, o segundo ouro deprecia 10% na pontuação, o terceiro ouro 20%, e assim sucessivamente);

- A pontuação mantém-se da 8ª repetição de um mesmo trabalho premiado em diante, conforme tabela.

Regulamento do 25º Festival CCP

NOTAS IMPORTANTES:

TODOS OS CAMPOS DOS CARGOS DEVEM SER PREENCHIDOS. NÃO SÃO CONTABILIZADOS PONTOS PARA OS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS NA CRIAÇÃO DO TRABALHO  QUE NÃO TENHAM O SEU NOME NA FICHA TÉCNICA.

OS CARGOS NÃO PODEM CONTER NOMES DE EMPRESAS. NÃO PODEM SER ALTERADOS OS DADOS INTRODUZIDOS NAS FICHAS TÉCNICAS APÓS A DATA DE ENCERRAMENTO INSCRIÇÕES. NÃO SÃO CONTABILIZADOS PONTOS PARA PROFISSIONAIS ESTRANGEIROS A TRABALHAR FORA DE PORTUGAL.