Ranking 2020

Pedro Pires

Parabéns a todos!

VENCEDORES DO RANKING CRIATIVIDADE

Alexandra Ostasheva; André Szankowski; Augusto Fraga; David Cabrita; Dulce Alves; Fred Ferreira; Jaime Anahory; João Ribeiro; Mafalda Palha; Marcos Castiel; Pedro Pires; Rafael Canário; Rui Vieira; Vanessa Alves; Vasco Teixeira-Pinto.

TOP 5 DO RANKING CRIATIVIDADE

Melhores Fotógrafos

Ana Paganini; Andy Dyo; João Retorta; José Silva Pinto; Filipe Rebelo; Luís Mileu; Nuno Correia; Rui Vieira

Melhores Editores

João Marques; Marc Soria; Marcos Castiel; Marco Miguel; Pedro Fonseca

Melhores Motion Graphics e 3D

Alexandra Ostasheva; Ana Paiva; André Almeida; David Cabrita; Tiago Andrade

Melhores Sound Designers

André Freitas; Fred Ferreira; Micael Figueiredo; Miguel Bandeira; Moritz; Kerschbaumer; Pedro Fonseca; Victor Mingates

Melhores Compositores

Cristóvam; Fred Ferreira; Pedro Fonseca; Steven Gillon

Melhores Diretores de Fotografia

André Szankowski; João Marques; Leandro Ferrão; Nuno Correia; Oscar Faura; Roger Serrasqueiro

Melhores Realizadores

Augusto Fraga; Fred Oliveira; Nuno Correia; Pedro Varela; Roger Serrasqueiro; Rui Vieira

Melhores Arte Finalistas

Adriano Esteves; Estela Pereira; Francisco Monteiro; Vanessa Alves; Victor Silva

Melhores Programadores

Daniel Vaz; Daniel Pinto; Hugo Marques; Marco Ribeiro; Nuno Quelhas; Tomé Gravato; Vasco Teixeira-Pinto

Melhores Ilustradores

Alexandra Ostasheva; António Duarte; António Lourenço; João Mestre; Pedro Bento; Tomás Toste

Melhores Produtores

Dulce Alves; Inês Menezes; Inês Ramada Curto; Martim Lemos; Nuno Calado

Melhores Diretores de Contas

Duarte Frade; Francisco Arbués; Jaime Anahory; Joana Neves; Luciana França

Melhores Executivos de Contas

André Almeida; Carlota Gregório; Catarina Moreira; Mafalda Palha; Marko Rosalline; Matilde Parreira

Melhores Designers

Bruno Amorim; Diogo Potes; João Domingues; Ricardo Diogo; Vanessa Alves

Melhores Redatores

Ana Castanho; André Alves Afonso; Marta Sousa; Nuno Riça; Pedro Lima; Rafael Canário

Melhores Estrategas

João Correia Pereira; João Ribeiro; Manuel Gravata; Sérgio Santos; Tiago Canas Mendes

Melhores Diretores de Arte

Alexandra Ostasheva; Bruno Amorim; Diogo Potes; João Amaral; Sávio Hatherly

Melhores Diretores Criativos

Ivo Purvis; Hellington Vieira; Miguel Durão; Nuno Jerónimo; Pedro Pires; Susana Albuquerque

O Ranking Nacional de Criatividade é uma tabela anual das agências mais criativas e dos profissionais nacionais mais premiados no festival desse ano.

Há 22 anos que o CCP tem vindo a distinguir anualmente as melhores agências e os melhores trabalhos de criatividade nacional, criando padrões de referência para a qualidade criativa em Portugal.

Mas a verdade é que por detrás destes trabalhos estão os profissionais que lhes deram origem: profissionais que além da agência ou projeto que viram premiado, merecem eles próprios o devido destaque e reconhecimento.

Individualmente, os resultados são apurados através da atribuição de pontos aos criativos inscritos nas fichas técnicas dos trabalhos premiados com Ouro, Prata, Bronze e Shortlist, com o apoio dos auditores e consultores BDO.

Esta tabela é apurada com base nos resultados obtidos no Festival do CCP.

É com base nesses dados do Festival recolhidos em todas as categorias que ordenamos a lista global dos TOP 20 de cada categoria profissional, que serão conhecidos após anunciados os vencedores.

Ficha técnica dos Rankings

É de grande importância preencher todos os campos com os responsáveis das várias áreas que executaram os trabalhos que inscrevem, uma vez que irão pontuar para o Ranking da Criatividade CCP, não podendo ser alterados após submetida a inscrição.

Campos a preencher pelas Agências/ Profissionais:

— Diretor Criativo

— Diretor Arte

— Designer

— Ilustrador

— Redator

— Programador / Motion Graphics e 3D

— Estratega

— Diretor Contas

— Executivo Contas

— Arte Finalista

__ Produtor

Campos a preencher pelas Agências de Meios:

_ Diretor de Serviço a Clientes

_ Diretor de Contas de Meios

_ Planeador de Meios

_ Planeador de Meios Digitais

Campos a preencher pelas Produtoras:

— Diretor de fotografia

— Realizador

— Sound Designer / Compositor

— Fotógrafo

— Editor

Mecânica da pontuação

Pontos:

OURO - 15 PONTOS

PRATA -  7 PONTOS

BRONZE -  3 PONTOS

SHORTLIST -  1 PONTO

Regras:

As Produtoras não pontuam para as Agências e vice-versa.

Todos os Grandes Prémios, incluindo o Grande Prémio CCP, assim como os prémios Causas Sociais e Autopromoção não contam para a pontuação.

Os prémios da Shortlist são contabilizados para a pontuação.

Caso o trabalho tenha dois ou mais autores com a mesma função nos créditos, a pontuação é dividida entre eles.

(Exemplo: Um ouro com dois diretores criativos ganha 15 pontos que são depois divididos, ganhando 7,5 pontos cada um).

Trabalhos premiados em várias subcategorias sofrem uma depreciação de 10% por cada repetição. Sendo que esta regra só se aplica quando se trata exatamente do mesmo trabalho.

(Exemplo: Sempre que um diretor criativo ganhar mais do que um ouro pelo mesmo trabalho, pontua o valor total de 15 pontos uma vez, sendo que o segundo ouro depreciado 10% na pontuação, o terceiro ouro 20% e assim sucessivamente).

NOTAS IMPORTANTES:

TODOS OS CAMPOS DOS CARGOS DEVEM SER PREENCHIDOS. NÃO SÂO CONTABILIZADOS PONTOS PARA OS PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS NA CRIAÇÃO DO TRABALHO  QUE NÃO TENHAM O SEU NOME NA FICHA TÉCNICA.

OS CARGOS NÃO PODEM CONTER NOMES DE EMPRESAS. NÃO SÃO CONTABILIZADOS PONTOS PARA PROFISSIONAIS ESTRANGEIROS A TRABALHAR FORA DE PORTUGAL.