2018
2018
Ranking Nacional Criatividade 2018

O Ranking Nacional de Criatividade é uma tabela anual das agências mais criativas e dos profissionais nacionais mais premiados no festival desse ano.

Há 22 anos que o CCP tem vindo a distinguir anualmente como melhores agências e os melhores trabalhos de criatividade nacional, criando padrões de referência para a qualidade criativa em Portugal.

Mas a verdade é que por detrás destes trabalhos estão os profissionais que deram origem: profissionais que além da agência ou projeto que viram premiado, merecem eles próprios o devido destaque e reconhecimento.

Individualmente, os resultados são apurados através da transição de pontos aos criativos inscritos nas fichas técnicas dos trabalhos premiados com Ouro, Prata, Bronze e Shortlist, com o apoio dos auditores e consultores BDO.

Esta tabela é apurada com base nos resultados obtidos no Festival do CCP.

É com base em dados do Festival recolhidos em todas as categorias que ordenamos a lista global dos TOP 20 de cada categoria profissional.

Esta tabela teve como base os resultados obtidos no XXI Festival do CCP 2018 realizado em Maio de 2018. Individualmente, os resultados foram apurados com o apoio dos auditores e consultores BDO, através da formação de pontos aos profissionais inscritos nas fichas técnicas dos trabalhos anteriores com Ouro, Prata, Bronze e Shortlist. As agências e produtoresas identificam a pontuação atribuída aos profissionais pelos seus trabalhos realizados para estas entidades. Aos resultados não somam pontos relativos aos prémios Causas Sociais e Autopromoção.


Ficha técnica dos Rankings

No ato de inscrição é de grande importância para preencher todos os campos com os responsáveis das várias áreas que executaram os trabalhos que inscrevem, uma vez que irão pontuar para o Ranking de Criatividade CCP e não alterado após submetida à inscrição.


Campos a preencher pelas Agências / Profissionais:

- Diretor Criativo

- Diretor Arte

- Designer

- Ilustrador

- Redator

- Programador

- Estratega

- Diretor de Contas

- Contas Executivo

- Arte Finalista

_ Produtor


Campos a preencher pelas Produtoras:

- diretor de fotografia

- Realizador

- Designer de som 

- Fotografia

- Editor


Regras de Pontuação

Pontuação base


OURO - 15 PONTOS

PRATA - 7 PONTOS

BRONZE - 3 PONTOS

SHORTLIST - 1 PONTO


As Produtoras não pontuam para as Agências e vice-versa.

Aos resultados não somam pontos relativos aos prémios Causas Sociais e Auto-Promoção .

Aos resultados não somam os Pontos do Grande Prémio CCP ou restantes Grandes Prémios .

Todos os pontos de prémios shortlist serão contabilizados.


Sempre que o mesmo trabalho seja premiado em várias subcategorias, uma pontuação para os Rankings será contabilizada com uma depreciação pontual de 10%.

Só se aplica quando se trata exatamente do mesmo trabalho.

Quer dizer que sempre que um diretor criativo ganhar mais do que um ouro pelo mesmo trabalho, só pontua o valor total de 15 pontos uma vez, sendo que o segundo ouro será depreciado na sua pontuação em 10%, o terceiro ouro em 20% e assim sucessivamente.

2018

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

2018
2018
2018
2018
2018
2018
2018
2018

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile