Descrição da peça
A nossa opção foi transformar o ruído em oportunidade, numa campanha que usava a linguagem política para falar de preços baixos. Um dos mupis aludia ao escândalo de Vitor Escária, que escondia 75.800 euros numa estante a poucos metros do gabinete do primeiro-ministro. Foi esta peça que se destacou imediatamente.
Descrição do briefing
Em janeiro todos os grandes retalhistas fazem saldos e promoções, que comunicam ruidosamente. Este não era o caso da IKEA: após um período de crescimento da inflação, fizemos um grande esforço de redução permanente de preços, que precisava de ser comunicado, mas corria o risco de ser confundido com uma campanha de saldos. Como podíamos então romper com a cacofonia de saldos e promoções que decorrem nesse mês? Ainda para mais com a confusão instaurada na paisagem mediática devido à queda do governo e da pré-campanha eleitoral para as legislativas?
Resultados
Será este o anúncio com mais impacto da publicidade portuguesa? Os mupis invadiram noticiários, debates, imprensa, rádios e redes sociais. Marketest: 4ª marca mais recordada em Portugal (65ª semana anterior) Media coverage 23 a 26/01: 6259 menções = +4790% do que no período anterior 3532 autores únicos = +3296% Total reach: 13,24 milhões = +3772% Total impressions: 23,13 milhões = +18046% AVE: 3 981 189€ Trending topics: Pedro Nuno Santos Cartazes do Ikea Campanha da IKEA Social media: +9230% de menções IKEA no dia 24/1 +2900 seguidores orgânicos numa semana NGCT KANTAR Source of Communication Awareness Billboards: +32% S. C. A. Social Media: + 20% S. C. A. Talking to Someone Else: + 11% Resultados de negócio: + 41% de kallax brancas vendidas + 27% de estantes kallax vendidas
Anunciante - IKEA
Empresa - Uzina
Equipa
Data de início de veiculação do trabalho - 24.01.2024
Qual o Produto? - RETALHO
Diretor Geral- António Roquette
Diretor Criativo - Andreia Ribeiro
Diretor Criativo Executivo - Susana Albuquerque
Diretor Arte -Maurício Santos
Redator - Luís Jorge
Motion Designer - Joana Esteves
Marketeer - Mónica Sousa
Diretor Contas - Inês França Martins
Executivo Contas - Fabiana Oliveira
Arte Finalista - Miguel Silvestre
Campo de Santa Clara
Mercado de Santa Clara 1º piso
1100-472 Lisboa
Tel. +351 913 192 292
geral@clubedacriatividade.pt
Subscreve Newsletter
Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP
© 2024 Clube da Criatividade Portugal
built by
PESQUISA AVANÇADA
Sócios & parcerias
Festival & Prémios CCP
Notícias & agenda
Academia & Jovens Criativos