Título da peça: Campanha Petição Luto Parental
Anunciante: Acreditar
Empresa: Tux&Gill
Descrição da peça
Como é que se cria uma campanha impactante que capte a atenção e leve as pessoas a agir quando este é um tema com o qual ninguém quer ser confrontado? Decidimos que a forma mais honesta de o fazer era abdicar de enredos e subterfúgios publicitários e simplesmente retratar a realidade. Porque não há nada mais verdadeiro e poderoso que a realidade e por isso pedimos a ajuda de pais reais que vivem um luto real. Insight A morte de um filho é uma dor tão impossível de descrever que não tem nome, nem tempo para fazer luto. Execução Em absoluto silêncio, o Pedro (pai da Joana), a Filipa e o Miguel (pais do Vasco), a Olga (mãe do Diogo) e a Catarina (mãe da Prisca) dão a cara por esta dor e corpo ao insight da campanha.
Descrição do briefing
A Acreditar é uma associação portuguesa sem fins lucrativos que apoia crianças e jovens com cancro e as suas famílias. A missão da Acreditar é a vida mas as estatísticas portuguesas não mentem: em 80% dos casos há cura, mas 20% dos pais tem de lidar com a perda. Por isso o tema do luto parental é tão importante para a Acreditar: em Portugal, os pais que perdem um filho só tinham direito a 5 dias de luto parental para lidar com a sua dor, o mesmo período de licença pela morte de qualquer familiar próximo. Mas perder um filho não é como perder qualquer outro membro da família. Então 5 dias não chegam. E por isso a Acreditar decidiu tentar dar mais tempo a quem perde os seus filhos através de uma petição pública para levar o assunto a discussão na Assembleia da Républica.
Resultados
- 8.950.720 contactos acumulados através de media doada - Earned media valor de 1.188.835€ - 7.500 assinaturas válidas conseguidas em menos de 24 horas - Total de 83.508 assinaturas válidas no prazo total estipulado para a campanha - 11x mais assinaturas que o necessário - Aprovação da nova lei em apenas 39 dias - 5x mais rápido que o tempo médio registado para aprovação de leis na presente XIVª Legislatura - Simbolicamente, foi escolhida para ser a primeira lei de 2022, concedendo 20 dias de luto parental para todos aqueles que não têm nome
EquipaDiretor Criativo
José Godinho Marques
Diretor Criativo Executivo
Pedro Pissarra
Diretor Arte
José Godinho Marques
Designer
Pedro Pissarra, Júlio Ferreira
Redator
Francisco Henriques
Estratega
Victoria Margarida
Diretor de Estratégia
Inês Mateus de Almeida
Diretor Contas
Francisco Leitão de Sousa, Catarina Santos
Executivo Contas
Maria Pinto Barreiros
Produtor
André Paula
Relizador
Ricardo Clara Couto
Assistente de realização
Maria Inês Carrola
Sound Designer / Compositor
Ana Rita Romão
Fotógrafo
João Ramos
Editor
Ana Rita Romão , Maria Inês Carrola
Produtor Executivo
Luís Hipólito, Maria Valverde
Marketeer (nome do cliente)
Paula Andrade, Filipa Carvalho, Susana Bicho
Data de início de veiculação do trabalho
07/09/2021
Campo de Santa Clara
Mercado de Santa Clara 1º piso
1100-472 Lisboa
Tel. +351 913 192 292
geral@clubedacriatividade.pt
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