BRIEFING
Durante a pandemia do Covid 19 a Direção Geral de Saúde precisava de comunicar aos portugueses todos os procedimentos em caso de suspeita de contágio de forma impactante, low budget e com o maior alcance possível.
DESCRIÇÃO DA PEÇA
A pandemia de Covid 19 trouxe ao mundo, para além do vírus, o agravamento de outro grande problema do nosso tempo: a desinformação. Para uma entidade como a Direção Geral de Saúde, levar a informação mais credível aos portugueses tornou-se um enorme problema. Aproveitando o aumento de audiências em televisão durante o confinamento, unimos os maiores canais de televisão portugueses para juntos salvarem vidas.
Numa ação inédita, os pivots da RTP, SIC, Tvi e CMTV entraram em direto nos canais da concorrência durante o horário nobre para explicar aos portugueses os procedimentos da Direção Geral de Saúde no caso de suspeita de contágio da COVID-19.
Um momento único no jornalismo do país assistido em direto por 3,6 milhões de portugueses.
RESULTADOS
Com uma campanha low budget não só a mensagem chegou a 40% da audiência da TV nacional, como na semana seguinte, o número de telefonemas para a DGS nos casos de suspeita de COVID-19 aumentaram 80%.
EQUIPA, AGÊNCIA, AGÊNCIA IN-HOUSE, FREELANCE OU ESTÚDIO
DIRETOR CRIATIVO - Sérgio Lobo, Caio Leska, Nuno Rodrigues
DIRETOR ARTE - Sergio Lobo, Caio Leska
REDATOR - Nuno Rodrigues
DIRETOR CONTAS - Vanessa Henriques
PRODUTOR - Sandra Augusto
EQUIPA PRODUTORA
EDITOR - Show Off
SOUND DESIGNER / COMPOSITOR - SONIDO, Lucas Duque, Nixon Silva
Campo de Santa Clara
Mercado de Santa Clara 1º piso
1100-472 Lisboa
Tel. +351 913 192 292
geral@clubedacriatividade.pt
Subscreve Newsletter
Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP
© 2024 Clube da Criatividade Portugal
built by
PESQUISA AVANÇADA
Sócios & parcerias
Festival & Prémios CCP
Notícias & agenda
Academia & Jovens Criativos