O Art Directors Club of Europe (ADCE) anunciou os finalistas para a 33ª edição dos Prémios ADCE, destacando o talento de 22 países europeus. Portugal está entre os países com mais candidaturas finalistas, com 30 trabalhos em shortlist.
Nos dias 29 e 30 de outubro, o painel de jurados reuniu em Barcelona para avaliar os melhores trabalhos europeus em design e publicidade. São agora conhecidos os trabalhos finalistas de 2024.
Nesta Shortlist foram selecionadas 370 candidaturas de 22 países europeus. Os principais países a integrar esta seleção são: Alemanha com 104 candidaturas finalistas, Espanha com 48, Áustria com 41 e Portugal com 30 candidaturas.
A Bastarda, a Bürocratik, a Coming Soon, a COMON, a Deadinbeirute, a Graficalismo, a Havas, o José Mendes, a JUDAS, a Label, o Paulo Mariano, a Poets & Painters, a Stream and Tough Guy, o Studio Eduardo Aires, The Walt Disney Company Portugal, a This is Pacifica, a VML e a WYcreative integram a lista de finalistas. Parabéns!
Os vencedores de Ouro, Prémios Especiais e o Grande Prémio serão revelados na Gala de Entrega de Prémios do ADCE, no dia 22 de novembro. As candidaturas para os prémios Prata, Bronze e Shortlist são publicadas logo após a Gala de Entrega de Prémios, no site do ADCE.
Os Finalistas para os Prémios ADCE 2024 podem ser consultados aqui.
Dados e números:
58 jurados de 21 países europeus
924 entradas submetidas de 24 países europeus
370 trabalhos finalistas:
37 na categoria Film & Audio
51 na categoria Print & Outdoor
74 na categoria Interactive & Mobile
108 na categoria Design
60 na categoria Brand Experience
40 na categoria Integrated & Innovation
Os Prémios ADCE 2024 continuam a celebrar a criatividade, inovação e valores que caracterizam a paisagem artística europeia.
Festival ADCE 2024
A 11ª edição do Festival ADCE acontece dia 21 e 22 de novembro, no Design Hub, em Barcelona. Os vencedores dos ADCE Awards 2024 sobem ao palco durante a Cerimónia de Entrega de Prémios, no dia 22 de novembro. O festival deste ano culmina na 33ª edição do ADCE Best of European Design and Advertising Awards, uma celebração do melhor das áreas de design gráfico e comunicação.
O ADCE Best of European Design and Advertising Awards funciona como um ponto de encontro para a comunidade criativa Europeia, oferecendo um espaço para troca de ideias, inspiração e debates sobre os principais desafios da indústria. Todos os anos o festival é centrado em torno de um tema relevante para o mundo criativo, provocando conversa e interação. O ADCE vai também destacar talentos emergentes do ADCE Student Awards, apresentando o novo prémio YoungStar.
Os bilhetes para o Festival estão disponíveis aqui, sendo que os sócios ativos do CCP têm 30% de desconto na entrada.
O tema de 2024, "Agents of Change: Change from Within”, conta com atividades dedicadas ao pensamento inovador, lideradas por alguns dos principais criativos do mundo. Com a curadoria de Laura Visco, Diretora Criativa e Empreendedora, o festival homenageia a ousadia dos que exploram novos caminhos e desafiam as normas da indústria, assim como a si mesmos.
Relacionados