
Já são conhecidos os 120 jovens criativos de 30 países que integram a shortlist do Next Creative Leaders 2025, uma competição global que reconhece mulheres e pessoas não binárias em ascensão no setor criativo. A realizadora Ana Correia aka Peperan e a art director Madalena Gonçalves integram a lista.
A celebrar o seu 10.º aniversário, o Next Creative Leaders foi criado pelo The One Club for Creativity em parceria com o The 3% Movement como a única competição gratuita de portfólio na indústria que identifica, celebra e oferece uma plataforma global a mulheres, pessoas não binárias e trans que estão a deixar no setor criativo.
A shortlist completa do NCL 2025 integra profissionais da Argentina, Austrália, Áustria, Brasil, Canadá, Colômbia, República Checa, Equador, Alemanha, Índia, Irlanda, Itália, Japão, Jordânia, Quénia, Líbano, México, Países Baixos, Filipinas, Portugal, Porto Rico, Singapura, África do Sul, Espanha, Suécia, Taiwan, Tailândia, Emirados Árabes Unidos, Reino Unido e Estados Unidos. Conhece os finalistas aqui.
Finalistas portuguesas

Ana Correia aka Peperan
Film Director
Playground
LinkedIn

Madalena Gonçalves
Art Director
McCann New York
LinkedIn
As candidaturas foram avaliadas por um prestigiado júri composto por 39 reconhecidos criativos de 21 países. Os candidatos foram avaliados com base em quatro a seis peças criativas e informações pessoais e de trabalho, tendo como critério o impacto e contributo positivo para o setor em termos de diversidade, mentoria e ativismo.
Os vencedores globais são revelados no dia 4 de novembro e a competição reconhecerá igualmente os vencedores regionais na APAC, Europa, América Latina, Médio Oriente & África e América do Norte. Uma celebração online dos vencedores do NCL terá lugar a 6 de novembro e incluirá a homenagem a todos os premiados, bem como conversas com jurados e vencedores.
De forma a tornar o NCL o mais acessível possível, não existe taxa de inscrição. O arquivo com os vencedores anteriores do NCL, organizado por ano, pode ser consultado aqui.
Os participantes elegíveis para o NCL têm que assumir funções de liderança, incluindo copywriters, diretores de arte, designers, ACDs, criadores de conteúdos, assim como diretores criativos e de design recentemente promovidos (com menos de um ano no cargo), e equipas criativas que estão a desenvolver trabalhos inovadores.
Cada vencedor do NCL recebe uma associação individual gratuita de um ano ao The One Club, com oportunidades de integrar programas de prémios da organização enquanto jurado, bem como um bilhete gratuito para uma conferência de desenvolvimento profissional do The One Club (com valor superior a 1.000 USD), além de acesso a painéis e eventos de mentoria. Os vencedores têm ainda os seus trabalhos divulgados no site e nas redes sociais do The One Club e poderão ter oportunidades de intervir em eventos do NCL.
A identidade visual do Next Creative Leaders 2025 é assinada por Du Nieto, vencedor do NCL 2021, que é designer principal na Revolut e criativo independente no estúdio dadada.work. A tipografia utilizada – Romie Light Italic – foi doada pelo Margot Lévêque Studio, sediado em Nova Iorque.
Relacionados