![JÁ NÃO HÁ RAMBOS [img]](https://cdn.bndlyr.com/nr1dxae7lw/_assets/captura-de-ecra-2016-02-23-as-111946.png)
Já não há Rambos é o Stallone num grupo de ajuda, a fúria do herói que já não sabe para que lado disparar, o “comando” com ordens contraditórias e que no fim não sabe bem para que caserna volta.
Sim, este é o tempo em que tudo é confuso e baralhante. Tudo parece fora do lugar e a caminhar para outro sítio. Tudo é inconstante, tudo nos exige adaptação e mudança.
Todos fazemos publicidade, todos fazemos design, todos fazemos digital, todos produzimos, todos fazemos ativações…todos respondemos às solicitações de um mercado à procura do futuro.
Todos estamos fora da nossa zona de conforto e a lutar por um lado pelo que queremos manter, por outro pelo que não queremos perder.
Já não há Rambos é a conclusão o quanto precisamos uns dos outros para continuar a criar. Este ano o CCP decidiu reconhecer o poder da colaboração e da multidisciplinaridade. Algo que tem vindo a ser reconhecido nos resultados do festival.(é o caso dos últimos 4 anos – todos os grandes prémios são resultado de projetos multidisciplinares).
Já não há Rambos é uma espécie de retrato do tempo mas também de balanço.
Balanço porque não teríamos conseguido fazer nada sozinhos.
E porque o mais importante neste festival é o ganhar da consciência do que fazemos durante o ano todo:
os rankings do ccp
a parceria com o ADCE que levou em 2014/2015, 10 jovens criativos, artistas e jurados portugueses a sítios como Munique, Amsterdão, Barcelona, Helsínquia, Viena de Áustria, etc
a renovação do cartão de sócio e de todas as suas parcerias http://clubecriativos.com/ccp/socios/parcerias/
Criação de um espaço Diretório Sócios no site CCP: http://clubecriativos.com/ccp/diretorio/
o fortalecimento da parceria com a CML e nesse contexto com o Centro de Inovação da Mouraria e com o Fablab
As parcerias com descontos para sócios com a BERLIN SCHOOL e BARCELONA SCHOOLA parceria com a MOP e os Cannes Young Lions
A parceria com o Sicad com o lançamento do concurso de criativos sub 28
O trabalho contínuo com os nossos curadores.
Tudo pode ser visto com mais pormenor AQUISe algum mérito esta direção do CCP tem é o de ter conseguido criar um espírito de colaboração.
Curadores, parceiros e patrocinadores, todos têm contribuído para que o CCP seja hoje muito mais do que uma entrega de prémios.
Um clube o ano todo que durante uma semana celebra a melhor a criatividade nacional e entrega aqueles que são os mais prestigiados prémios de criatividade nacional.
Uma semana que trás com ela a competição mas também a inspiração.
Uma semana de exposições, conferencias, workshops, e festas. Uma semana de braços abertos e guarda baixa feita para se celebrar o talento de todos.
Entre as novidades para este ano, e dentro da política de aprofundamento de relações com outras entidades que tem vindo a ser desenvolvida nos últimos anos, destaca-se o dia de conferências do D&AD, algo inédito e que nos atribui a todos honra e responsabilidade.
Dia 6 de Abril acaba o primeiro período de inscrições para o Festival do CCP deste ano. Dia 11 de Maio, inicia-se mais uma semana de Festival.
Já não há Rambos é a nossa homenagem, a todos aqueles que com a consciência que nada conseguem sozinhos não deixam de se chegar à frente quando o que está em causa são todos.
E isso hoje é das poucas coisas que realmente depende só de cada um de nós.
Relacionados