
O Clube anuncia que a Lista A é reeleita a nova Direção CCP para o Biénio 2022-2024.
Após a Assembleia Geral realizada hoje presencialmente no Mercado de Santa Clara, em Lisboa, os sócios CCP votaram e elegeram por unanimidade a Lista A para a Direção do Clube.
O Clube com 315 sócios ativos, registou 43 presenças na Assembleia Geral Extraordinária, que visou a aprovação de contas e a eleição da Direção por mais dois anos.
A Susana Albuquerque, cabeça de Lista, mantém-se como presidente do Clube para os próximos dois anos, e o Pedro Mesquita, o Diogo Conceição e a Andreia Ribeiro mantêm igualmente os seus cargos na Direção enquanto vice-presidente, tesoureiro e 1ª vogal, respetivamente.
Passam a integrar a Direção enquanto 2º e 3º vogais dois novos elementos: a Mafalda Quintela, diretora criativa freelancer da dupla Mafalda&Francisco, e o Daniel Caeiro, diretor de estratégia da VML Y&R.
O Luís Serra deixa de fazer parte da Direção do Clube, assim como o José Ricardo Monteiro que passa agora a ocupar a posição de secretário da Assembleia Geral, mantendo o seu vínculo e apoio ao Clube, registando-se a saída do Pedro Lima do mesmo cargo.
Direção e Corpos Sociais CCP para o Biénio 2022 – 2024
Direção
Susana Albuquerque - Presidente
Pedro Mesquita - Vice-presidente
Diogo Conceição - Tesoureiro
Andreia Ribeiro - 1º vogal
Mafalda Quintela - 2º vogal
Daniel Caeiro - 3º vogal
Conselho fiscal
Mário Mandacarú – Presidente
BDO, SA – Representada por Anabela Vaz Borges – 1º vogal
Maria Magalhães – 2º vogal
Assembleia Geral
Luís Alvoeiro - Presidente
Luís Mileu – Vice-presidente
José Ricardo Monteiro – Secretário
Susana Albuquerque, a porta voz e renomeada presidente, apresentou o plano de atividades para o próximo Biénio, que se guia pela palavra “Agregar”, que refere não ser um desafio novo, mas algo que está sempre por fazer.
“Esta reeleição é um privilégio e uma grande responsabilidade para toda a direção.
Daremos o nosso melhor para manter o CCP vivo e cada vez mais relevante. E contamos com a participação de todos.”, reforça a presidente do Clube.
Foi apresentada a proposta para mudar o nome do Clube Criativos Portugal para Clube da Criatividade de Portugal, com o intuito de deixar mais claro que o Clube deve agregar todos os que trabalham na indústria criativa em Portugal.
Nessa mesma linha, a presidente propõe dar continuidade ao trabalho feito pelo Clube nos últimos anos, nas seguintes áreas:
1. dignificar a criatividade e os seus profissionais
2. contribuir para a formação dos profissionais no ativo
3. ajudar a preparar uma nova geração
4. ajudar a internacionalizar a criatividade portuguesa
5. contribuir para um mercado mais inclusivo e diverso
6. ajudar a construir uma memória coletiva da profissão
E apresentou outras ideias novas para pôr em prática. São elas:
- Criar uma bolsa de emprego no site do CCP para aproximar os profissionais à procura de trabalho das empresas à procura de talento
- Criar uma montra para a criatividade portuguesa, para mostrar o que vai saindo para a rua no dia-a-dia
- Criar um conteúdo sobre criatividade num meio de comunicação generalista, que ajude a recuperar o interesse da sociedade em geral pela atividade
- Digitalizar os anuários antigos do CCP, para que o site seja um arquivo completo do design e da publicidade portugueses dos últimos 25 anos
Após a eleição e no seguimento da proposta da atual Direção para a alteração do nome do Clube, ficou definida a concretização de uma Assembleia Geral, via zoom, em data a anunciar, para votação junto de todos os sócios. Os sócios ativos vão receber no seu email o link que dá acesso à votação e que estará disponível durante 24 horas.
É um momento que marca uma mudança de paradigma para o futuro do Clube e para o qual se reforça a importância da participação dos Associados.





📷 @franciscocmelim
Fotografias disponíveis no Flickr do Clube.
Relacionados