
O apoio de parceiros dos Meios de Comunicação é essencial para o desenvolvimento e fortalecimento do ecossistema criativo em Portugal. O clipping do CCP 2025 é um reflexo disso, mostrando a relevância dessas colaborações para o sucesso das iniciativas do Clube.
Este documento, está em constante atualização, reúne todas notícias que contribuíram para a comunicação de atividades, projetos e ações do clube ao longo do ano.
NOTICIAS
27º Festival CCP
CCP Save the Date! O 27º Festival CCP já tem data marcada
BRIEFING Marque na agenda a data do 27.º Festival CCP
BRIEFING Estão abertas as inscrições para o 27.º Festival CCP
Meios & Publicidade Icaro Doria (DM9) preside júri de publicidade do Festival CCP (com vídeo)
+ M “Há aí alguém?” é o tema do Festival CCP. Presidente do júri de publicidade é Icaro Doria
Imagens de Marca Está lançado o tema e imagem do 27.º Festival CCP e 12.ª Semana Criativa de Lisboa
Marketeer 27º Festival CCP: Há Aí Alguém? O futuro da criatividade num mundo dominado pela IA
BRIEFING “Há aí alguém?” – pergunta o 27.º Festival CCP
e-Cultura Há aí alguém?
+ M Festival CCP anuncia presidentes de júri da sua 27ª edição
BRIEFING Conheça os presidentes de júri do 27.º Festival CCP
Meios & Publicidade Festival CCP revela presidentes de júri
Imagens de Marca Já são conhecidos todos os Presidentes de Júri do 27º Festival CCP
BRIEFING Já há jurados para o 27.º Festival CCP
BRIEFING Já há júri para o Grande Prémio de Jornalistas do 27º Festival CCP
Imagens de Marca Imagens de Marca entre o júri do “Grande Prémio Jornalistas” do 27º Festival CCP
Marketeer 27º Festival CCP 2025: Já são conhecidos os jurados que vão premiar a criatividade
BRIEFING O 27º Festival CCP 2025 conta com 843 trabalhos a concurso
Imagens de Marca Este ano, há mais de 800 trabalhos a concurso no CCP
+ M Festival CCP com 388 trabalhos na shortlist
BRIEFING O Júri Júnior do 27º Festival CCP é…
BRIEFING A 12.ª Semana Criativa de Lisboa já tem programa
Marketeer "Há Aí Alguém?" Festival CCP liga talento, ideias e futuro numa semana cheia de eventos
Meios & Publicidade ‘Há aí alguém?’ dá o mote ao 27º Festival CCP
BRIEFING “Há aí alguém?” É que o 27º Festival CCP já arrancou
Meios & Publicidade Campanha da Uzina para a Ikea vence Grande Prémio CCP 2025
BRIEFING O 27º Festival CCP grita IKEA e Uzina
+ M Uzina e Ikea vencem grande prémio do Clube da Criatividade de Portugal
Imagens de Marca “IKEA Hidden Tags” vence Grande Prémio no Festival CCP 2025 e Uzina é Agência do Ano
LatinSpots Uzina Lisboa fue la Agencia del Año del 27° Festival CCP 2025
Meios & Publicidade O Escritório, Fullsix, Essencemediacom, Lift, Pepper e Fuel são as agências mais atrativas
Marketeer Festival CCP 2025: Uzina e IKEA dominam o palco da criatividade
Fashion Network ModaLisboa Singular: vídeo da campanha de comunicação distinguida no Festival CCP 2025
Meios & Publicidade Idadismo: Só 2To dos criativos têm mais de U5 anos
Porto. Clube da Criatividade premeia livro "Porto. Dez anos de cidade"
doPAPEL Livro da APIGRAF premiado no concurso do CCP
Imagens de Marca No campo das emoções
+ M “O nosso principal amplificador é a ideia, é a criatividade, em vez da força do GRP”
BRIEFING 76% dos criativos têm menos de 45 anos
Imagens de Marca Canal História lança campanha sobre o Holocausto e crimes de ódio atuais
GERAL
NEWSLETTERS À COMUNIDADE
27º Festival CCP
Já há datas para o 27º Festival CCP e 12ª Semana Criativa de Lisboa 2025.
Estão abertas as inscrições para o 27º Festival CCP 2025
CCP apresenta os programas: Briefs Abertos / ZONA II
CCP lança o tema do 27º Festival a revela o primeiro Presidente de Júri
Já são conhecidos todos os Presidentes de Júri do 27º Festival CCP
O Clube revela os grupos de Júri do 27º Festival CCP 2025
O Clube apresenta o Programa do 27º Festival CCP 2025 e 12ª Semana Criativa de Lisboa
Explora tudo o que a 12ª Semana Criativa de Lisboa tem para te oferecer!
Já são conhecidos os vencedores do 27º Festival 2025!
O 27º Festival CCP 2025 deixou-nos memórias inesquecíveis
BRIEFS ABERTOS
Brief Aberto CCP
BRIEFING Os Briefs Abertos CCP regressam… e com desafio da Betclic
+M Briefs Abertos CCP regressam com desafio lançado pela Betclic
Meios & Publicidade CCP lança Brief Aberto com Betclic e abre inscrições para o festival
BRIEFING A LEROY MERLIN constrói o Brief Aberto
Meios & Publicidade Leroy Merlin desafia jovens criativos em Brief Aberto CCP
BRIEFING Este Brief Aberto CCP é WTF
Meios & Publicidade Nos estreia-se no Brief Aberto CCP com a marca WTF
BRIEFING A Zippy veste o Brief Aberto CCP
Meios & Publicidade Zippy procura estratégias de fidelização em Brief Aberto CCP
BRIEFING Mais de 350 jovens criativos concorreram aos Briefs Abertos CCP 2025
BRIEFING Já há shortlist nos Briefs Abertos CCP 2025
Meios & Publicidade Há 38 projetos em ‘shortlist’ nos Briefs Abertos CCP 2025
Marketeer Já é conhecida a Shortlist dos Briefs Abertos CCP 2025
ZONA II
BRIEFING Estão abertas as candidaturas para o programa Zona II com 17 bolsas de estudo
Meios & Publicidade Estão abertas as candidaturas às bolsas de estudo do Zona II
Mais Educativa CCP abre candidaturas a Bolsas de Estudo “Zona II”
BRIEFING Esta é a edição do Zona II com mais candidaturas
Entrevistas
+ M “Somos mais escrutinadas” e “temos que provar mais”. A mulher, no marketing, publicidade e comunicação
Podcast Cultas e Vinho Verde com Susana Albuquerque
LatinSpots Clube da Criatividade Portugal / Susana Albuquerque: Cambio de percepciones
Meios & Publicidade “Temos menos escala e dinheiro. E o dinheiro ajuda a criatividade”
Imagens de Marca A criatividade ainda é para os Humanos?
O Clube reafirma o seu compromisso em promover a criatividade em Portugal e agradece a todos os seus parceiros de media por fazerem parte dessa jornada.
O Clube agradece à agência Carma pelo apoio na recolha do Clipping 2025.
Relacionados