
O festival internacional de criatividade El Ojo de Iberoamérica anunciou os primeiros Presidentes de Júri desta edição. Entre eles está Susana Albuquerque, presidente do Clube e ECD e partner da Uzina, que este ano assume a posição de Presidente de Júri da categoria El Ojo Design.
O Festival Internacional El Ojo é o primeiro festival do mundo com uma perspectiva latina que se consolida como uma referência para fortalecer a identidade latina e os seus talentos. Anualmente, reúne prestigiados profissionais de agências, produtoras, anunciantes e meios de comunicação de todo o mundo para avaliar, debater e reconhecer as melhores ideias da região iberoamericana em cada uma das categorias a concurso.
“A publicidade precisa mais do que nunca do olhar latino: esse olhar humano, divertido, popular, capaz de contar grandes histórias. Ser presidente do júri em El Ojo é poder fazer parte de um pedaço desta história da publicidade latina. É um grande privilégio; nenhum outro festival é uma vitrine tão poderosa da publicidade latina no mundo”, revela Susana Albuquerque, em comunicado.
Os primeiros Presidentes de Júri anunciados pelo El Ojo estarão à frente da seleção dos melhores trabalhos da região nas diferentes categorias, e são eles:
- Luis “Madruga” Enríquez, Chief Creative Officer (CCO) da VML Latam, CCO da VML México e Presidente do Círculo Criativo do México, na categoria El Ojo Vía Pública 2025
- Rodrigo Jatene, Chief Creative Officer da Wieden+Kennedy Latam, na categoria El Ojo Experiencia de Marca & Activación 2025
- Gonzalo Vecino, CCO da TombrasNiña Latam, na categoria El Ojo Sports 2025
- Tati Lindenberg, Dirt Is Good Chief Brand Officer | SVP, Head of Unilever Fabric Cleaning da Unilever, na categoria El Ojo Eficacia 2025
- Rosana Vilcarromero, Gerente de Marketing da Supermercados Peruanos, na categoria El Ojo Creative Commerce 2025
- Susana Albuquerque, Executive Creative Director e Partner da Uzina Lisboa e Presidente do Clube da Criatividade de Portugal, na categoria El Ojo Design 2025
- Pedro Prado, Executive Creative Director LATAM + Canadá + US Hispanic da TBWA\Media Arts Lab, na categoria El Ojo Contenido 2025
- Alejandro Di Trolio, European Creative Chairman da Cheil Worldwide e Executive Creative Director da Cheil Spain, na categoria El Ojo Digital & Social 2025
- Belén Urbaneja, Vice-presidente de Responsabilidade Social Corporativa, Gestão de Marca e Diversidade, Equidade e Inclusão da The Walt Disney Company Latin America, na categoria El Ojo Sustentable 2025
Em breve serão revelados os restantes Presidentes de Júri.
O Festival terá lugar de 12 a 14 de novembro de 2025, em Buenos Aires.
As inscrições estão a decorrer até ao dia 30 de setembro. Os sócios do Clube usufruem de 20% de desconto*.
Todas as informações em www.elojodeiberoamerica.com
*Para qualquer dúvida sobre a inscrição das peças, pedido de promocode sócio CCP, envio do material, pagamento da inscrição ou outras questões, os sócios devem entrar em contacto através do e-mail portugal@elojodeiberoamerica.com
Relacionados