
Num momento em que a comunicação pública é cada vez mais escrutinada, a Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna promove uma sessão inédita que junta, na mesma sala, profissionais da criatividade privada e responsáveis pela comunicação no serviço público da área da segurança interna. A Presidente do Clube, Susana Albuquerque, integra o painel de oradores.
A sessão «Criatividade privada, inspiração pública» é dirigida à Rede de Interlocutores IntraMAI, que reúne os pontos focais de comunicação da SGMAI, GNR, PSP, ANSR, ANEPC, IGAI e OTSH - entidades do Ministério da Administração Interna. O objetivo é abrir um espaço de diálogo: perceber o que esta Rede de Interlocutores, pode aprender com a forma como as marcas pensam estratégia, narrativa e relação com as pessoas.
Para esta conversa foram convidados três nomes com percursos complementares na indústria criativa:
Susana Albuquerque (ECD & Partner na Uzina, Presidente do Clube da Criatividade Portugal)
Sérgio Resende (Diretor de Serviço a Clientes, Havas Portugal)
Pedro Rodrigues (Diretor-Geral, Desafio Global – Eventos & Ativação)
Ao longo de uma hora, vão partilhar experiências, casos e bastidores de campanhas, discutindo como é que o rigor estratégico, o insight criativo, o storytelling e a consistência de marca podem ser aplicados também à comunicação de políticas públicas, forças de segurança e serviços do Estado.
Mais do que uma sessão sobre comunicação, é um ensaio de aproximação entre duas culturas – a das agências e a da Administração Pública – com a ambição de tornar a comunicação institucional mais clara, relevante e próxima dos cidadãos.
A sessão decorre no dia 28 de novembro no Auditório do Museu da PSP, em Lisboa, com acesso apenas por convite.
Relacionados



