
O Clube realizou hoje, pelo sétimo ano consecutivo, a Portfolio Night Lisboa e juntou 31 diretores criativos de agências e estúdios nacionais que se sentaram com talentos de todas as áreas da criatividade para dar opiniões qualificadas sobre os seus portfólios.
Foi eleito o melhor portfólio da noite, e ele é o do Rafael Pereira, designer e ilustrador na MarkaBranka, um talento a ter no radar.
Este é um evento global, que este ano decorreu em 26 cidades diferentes, e que se tem tornado numa importante ferramenta para as agências recrutarem os melhores jovens talentos.
Rafael Pereira foi o All-Star da noite e vai representar Portugal na competição internacional realizada online com os All-Stars das restantes cidades e integrar um dos grupos com três a quatro vencedores de outras cidades do mundo, que vão trabalhar um briefing real da Google, sponsor global desta edição.
O grupo vencedor viaja até à Creative Week de Nova Iorque, que se vai realizar em maio de 2026, para uma semana de eventos, workshops, networking e recrutamento. 
Participaram 41 talentos criativos que puderam mostrar o seu portfólio a pelo menos 3 diretores criativos diferentes. A votação para a eleição do melhor portfólio da noite voltou a ser moderada por Mário Mandacaru, co-fundador & creative partner d'A EQUIPA e ex-presidente do CCP.
O Mercado de Santa Clara foi palco de uma noite cheia de talento, com um setor unido para apoiar a próxima geração de criativos.
“Sinto-me lisonjeado por ter sido avaliado por tantos DCs de boas agências e estúdios e de terem achado que o meu trabalho tinha qualidade. Muito obrigado.”, foram as palavras do jovem vencedor, cujo portfólio pode ser consultado aqui.



A Portfolio Night Lisboa é uma colaboração entre o The One Club for Creativity, de Nova Iorque, e o Clube da Criatividade de Portugal. O evento contou sponsor principal da Cerveja Sagres, o apoio da Nata Lisboa e da Junta de Freguesia de São Vicente e o media partner Revista Briefing.
Relacionados



