
Realizou-se ontem a Gala Virtual de Premiação FIAP 2025. Esta edição teve 427 finalistas, dos quais mais de 200 já tinham sido premiados regionalmente em festivais locais, tendo passado diretamente para a segunda ronda de avaliação. Foram atribuídos, no total, 222 prémios.
Edição 2025 em números:
Total de prémios: 222
Ouros: 36
Pratas: 83
Bronzes: 103
Os Grandes Sóis deste ano foram para:
México, com dois Grandes Sóis nas categorias Anuncios e Producción para a campanha Thanks for Coke-Creation, desenvolvida pela VML para a Coca-Cola.
Panamá, com um Grande Sol em Formatos para a campanha Nescafé Decaf Billboards, criada pela Ogilvy Star5 Creative para a Nescafé.
Costa Rica, com um Grande Sol em Innovación para a campanha De Vuelta a Casa, da agência independente Joystick Fifco para a marca Imperial.
O México ocupa o primeiro lugar entre os países mais premiados, com 2 Grandes Sóis, 8 ouros, 7 pratas e 6 bronzes, seguido de Espanha, com 2 ouros, 17 pratas e 24 bronzes, e em terceiro lugar a Argentina, com 2 ouros, 16 pratas e 17 bronzes. Portugal, este ano, não integrou a lista de vencedores.
Consulta a lista de vencedores.
Assiste à gravação da Gala Virtual.
Relacionados



