
O 27º Festival CCP 2025 terminou hoje, dia 23 de maio, no espaço da antiga Fábrica de Pão, no Beato Innovation District. A Gala de Entrega de Prémios foi conduzida pelo criador de conteúdos Kiko is Hot, que deu a conhecer os melhores trabalhos, campanhas, anunciantes, agências e produtoras do ano, a uma plateia de cerca de 1400 pessoas do meio criativo nacional.
A campanha “IKEA Hidden Tags”, da Uzina para a IKEA, foi a grande vencedora da noite, arrecadando o Grande Prémio CCP 2025 e o Grande Prémio Jornalistas. “Save us from the USA”, da Stream and Tough Guy para a Change The Ref venceu o Grande Prémio para o Bem.
A Uzina foi eleita a Agência do Ano e a IKEA arrecadou o título de Anunciante do Ano.
Este ano foram inscritos 843 trabalhos a concurso, tendo chegado 388 a shortlist. Foram atribuídos no total 47 ouros, 66 pratas e 105 bronzes.
A categoria Publicidade teve 125 trabalhos finalistas e 62 prémios, com 29 Bronzes, 20 Pratas e 13 Ouros. Design contou com 89 finalistas e 35 prémios, com 17 Bronzes, 12 Pratas e 6 Ouros. Na categoria Digital houve 55 finalistas e 46 prémios, com 25 Bronzes, 13 Pratas e 8 Ouros. Experiências de marca teve 42 finalistas e 27 trabalhos premiados, com 14 Bronzes, 6 Pratas e 7 Ouros. Craft em Publicidade contou com 70 finalistas, com 43 trabalhos premiados: 18 Bronzes, 14 Pratas e 11 Ouros. E, por fim, Integração com 7 finalistas e 5 prémios, com 2 Bronzes, 1 Prata e 2 Ouros.
Este ano, pela primeira vez, as subcategorias de Criatividade em Meios passaram a vigorar na categoria de Publicidade. A antiga categoria Integração e Inovação passou a chamar-se Integração, sendo que a Inovação passou a vigorar como subcategoria nas categorias de Publicidade, Design, Digital e Experiências de Marca.
Os premiados já podem ser consultados.
Foram ainda revelados os melhores de cada categoria a concurso:
Publicidade
Melhor Anunciante: IKEA
Melhor Agência de Meios em Publicidade: Dentsu Media
Melhor Agência: Dentsu Creative
Design
Melhor Anunciante: Fundação Livraria Lello
Melhor Agência: Studio Eduardo Aires
Digital
Melhor Anunciante: McDonald’s Portugal
Melhor Agência: Bürocratik
Experiências de marca
Melhor Anunciante: IKEA
Melhor Agência: Uzina
Craft em Publicidade
Melhor Anunciante: Turismo de Portugal
Melhor Produtora de Som: Salva
Melhor Produtora de Imagem: Casper Films
Nessa mesma noite, subiram ao palco os Young Lions que vão representar Portugal em Cannes este ano, os vencedores das Bolsas Zona II, assim como os vencedores dos Briefs Abertos CCP 2025, dando a conhecer os jovens talentos que melhor responderam aos briefs das marcas Betclic, LEROY MERLIN, NOS/WTF e ZIPPY.
A noite terminou em festa, no Lounge Sagres, ao som dos DJs Príncipe Alberto e Alex D’Alva Teixeira.
O Clube agradece a todas as empresas e parceiros que apoiam o Festival CCP: à Câmara Municipal de Lisboa e à Unicorn Factory Lisboa - Beato Innovation District pela co-organização da Semana Criativa; à Betclic, sponsor principal desta edição; à BDO, que audita os prémios desde o primeiro ano; aos sponsors Antalis, EDP, Esporão, LEROY MERLIN, NOS, Pingo Doce, Worten, Xerox e Zippy; à Sagres, a bebida oficial do Festival; à RFM, rádio oficial; e à Aprestos e à Positive Vortex pelos audiovisuais e alinhamento da Gala. Obrigado ao ADCE, UE, Amorim, APAP, Bondhabits, Castello, Casa do Capitão, Hotel Florida, Junta de Freguesia de São Vicente, Guel, Luso, Jam Hotel, Etic, More Maria, Multislide, Nata Lisboa, a Praça, Passworks, Publibranco, Pepita, Mashed Potatoes, a Vaca que Ri, The One Club for Creativity, Xecompex, XCut, Young Lions e WorldAcademy. Um agradecimento também aos media sponsors: Briefing, Carma, El Sol, Imagens de Marca, Latin Spots, +M, Gerador, Marketeer, Meios & Publicidade e MOP.
E até para o Ano!






Fotografias de Bárbara Monteiro.
Relacionados