
O Festival El Ojo de Iberoamérica já revelou a shortlist e integram a lista as agências portuguesas Uzina, Havas e Dentsu Creative.
Durante três semanas, 440 jurados e 19 presidentes de júri de 24 categorias do concurso avaliaram e debateram os melhores trabalhos.
Chegaram à shortlist nove entradas portuguesas: cinco para a campanha “Ikea Hidden Tags” - da Uzina para a IKEA, e uma para as campanhas “100 foot delivery” - da Havas para os CTT”, “Napoleón” - da Havas para o IADE, “Mail doors” - da Havas para os CTT, e “History outnumbered” - da Dentsu Creative para o Canal História.
FINALISTAS PORTUGUESES EL OJO 2025
EL OJO DESIGN
Fidelización y/o construcción de marca – MD13
“Ikea hidden tags”, da Uzina para IKEA
EL OJO EXPERIENCIA DE MARCA & ACTIVACIÓN
Excelencia en la activación de marca – EM13
“Ikea hidden tags”, da Uzina para a IKEA
Marca local – EM14
“100 foot delivery”, da Havas Worldwide Portugal para os CTT
EL OJO FILM
Compañías de servicios públicos, privados y financieros – FL4
“Napoleón”, da Havas Worldwide Portugal para o IADE
EL OJO GRÁFICA
Compañías de servicios públicos, privados y financieros – GR4
“Mail doors”, da Havas Worldwide Portugal para os CTT
EL OJO VÍA PÚBLICA
Servicios – VP3
“History outnumbered”, da Dentsu Creative Portugal para o Canal História
EL OJO CREATIVE DATA
Mejor visualización de datos – CD1
“Ikea hidden tags”, da Uzina para a IKEA
Investigación e integración de datos – CD4
“Ikea hidden tags”, da Uzina para a IKEA
EL OJO INNOVACIÓN
Experiencia y estrategia de marca – IN4
“Ikea hidden tags”, da Uzina para IKEA
O El Ojo apresentou posteriormente os finalistas do El Ojo Local, que reconhece o talento local com o objetivo de incentivar o desenvolvimento da criatividade em toda a região. Este prémio pretende reconhecer, premiar e incentivar o desenvolvimento da publicidade em cada país ou região. Chegaram à shortlist campanhas das agências Uzina, Havas e Dentsu Creative, Funnyhow e Leo.
MEJOR IDEA DE PORTUGAL
“Heineken | Bar engine optimization”, da Leo Lisboa para a Heineken
“History outnumbered”, da Dentsu Creative Portugal para o Canal História
“Ikea hidden tags”, da Uzina para a IKEA
“Napoleón”, da Havas Worldwide Portugal para o IADE
“The hateful ball”, da Funnyhow para a Betclic
Já o prémio +Mulheres, patrocinado pela Disney, reconheceu as líderes criativas e realizadoras que impulsionam a inovação e a igualdade de género na indústria publicitária. Este prémio celebra o talento feminino que transforma ideias em ações, destacando o seu impacto positivo na sociedade e no mercado. As finalistas representam o melhor da criatividade ibero-americana, reafirmando o compromisso do festival em dar visibilidade e empoderar as mulheres num setor em constante evolução.
Na lista de finalistas consta a campanha "Ikea hidden tags", com a menção da diretora criativa, Andreia Ribeiro, e da diretora criativa executiva, Susana Albuquerque.
Parabéns a todos!
Consulta todos os finalistas
O Festival terá lugar de 12 a 14 de novembro de 2025, em Buenos Aires.
Todas as informações em www.elojodeiberoamerica.com
Relacionados



