2025 Já são conhecidos os finalistas do El Ojo 2025
2025 Já são conhecidos os finalistas do El Ojo 2025
6 de Novembro de 2025
Já são conhecidos os finalistas do El Ojo 2025

O Festival El Ojo de Iberoamérica já revelou a shortlist e integram a lista as agências portuguesas Uzina, Havas e Dentsu Creative.

Durante três semanas, 440 jurados e 19 presidentes de júri de 24 categorias do concurso avaliaram e debateram os melhores trabalhos.
Chegaram à shortlist nove entradas portuguesas: cinco para a campanha “Ikea Hidden Tags” - da Uzina para a IKEA, e uma para as campanhas “100 foot delivery” - da Havas para os CTT”, “Napoleón” - da Havas para o IADE, “Mail doors” - da Havas para os CTT, e “History outnumbered” - da Dentsu Creative para o Canal História.

FINALISTAS PORTUGUESES EL OJO 2025


EL OJO DESIGN

Fidelización y/o construcción de marca – MD13

“Ikea hidden tags”, da Uzina para IKEA 


EL OJO EXPERIENCIA DE MARCA & ACTIVACIÓN

Excelencia en la activación de marca – EM13

“Ikea hidden tags”, da Uzina para a IKEA

Marca local – EM14

“100 foot delivery”, da Havas Worldwide Portugal para os CTT

EL OJO FILM

Compañías de servicios públicos, privados y financieros – FL4

“Napoleón”, da Havas Worldwide Portugal para o IADE


EL OJO GRÁFICA

Compañías de servicios públicos, privados y financieros – GR4

“Mail doors”, da Havas Worldwide Portugal para os CTT


EL OJO VÍA PÚBLICA

Servicios – VP3

“History outnumbered”, da Dentsu Creative Portugal para o Canal História 


EL OJO CREATIVE DATA

Mejor visualización de datos – CD1

“Ikea hidden tags”, da Uzina para a IKEA

Investigación e integración de datos – CD4

“Ikea hidden tags”, da Uzina para a IKEA 


EL OJO INNOVACIÓN

Experiencia y estrategia de marca – IN4

“Ikea hidden tags”, da Uzina para IKEA 


O El Ojo apresentou posteriormente os finalistas do El Ojo Local, que reconhece o talento local com o objetivo de incentivar o desenvolvimento da criatividade em toda a região. Este prémio pretende reconhecer, premiar e incentivar o desenvolvimento da publicidade em cada país ou região. Chegaram à shortlist campanhas das agências Uzina, Havas e Dentsu Creative, Funnyhow e Leo.

MEJOR IDEA DE PORTUGAL

“Heineken | Bar engine optimization”, da Leo Lisboa para a Heineken

“History outnumbered”, da Dentsu Creative Portugal para o Canal História

“Ikea hidden tags”, da Uzina para a IKEA

“Napoleón”, da Havas Worldwide Portugal para o IADE

“The hateful ball”, da Funnyhow para a Betclic


Já o prémio +Mulheres, patrocinado pela Disney, reconheceu as líderes criativas e realizadoras que impulsionam a inovação e a igualdade de género na indústria publicitária. Este prémio celebra o talento feminino que transforma ideias em ações, destacando o seu impacto positivo na sociedade e no mercado. As finalistas representam o melhor da criatividade ibero-americana, reafirmando o compromisso do festival em dar visibilidade e empoderar as mulheres num setor em constante evolução.
Na lista de finalistas consta a campanha "Ikea hidden tags", com a menção da diretora criativa, Andreia Ribeiro, e da diretora criativa executiva, Susana Albuquerque.


Parabéns a todos!


Consulta todos os finalistas

O Festival terá lugar de 12 a 14 de novembro de 2025, em Buenos Aires.

Todas as informações em www.elojodeiberoamerica.com

Relacionados

2025 Já são conhecidos os finalistas do El Ojo 2025

Campo de Santa Clara

Mercado de Santa Clara 1º piso

1100-472 Lisboa

Tel. +351 913 192 292

geral@clubedacriatividade.pt

2025 Já são conhecidos os finalistas do El Ojo 2025
2025 Já são conhecidos os finalistas do El Ojo 2025
2025 Já são conhecidos os finalistas do El Ojo 2025
2025 Já são conhecidos os finalistas do El Ojo 2025
2025 Já são conhecidos os finalistas do El Ojo 2025
2025 Já são conhecidos os finalistas do El Ojo 2025
2025 Já são conhecidos os finalistas do El Ojo 2025
2025 Já são conhecidos os finalistas do El Ojo 2025

Subscreve Newsletter

Inscreve-te e recebe a Newsletter CCP

© 2024 Clube da Criatividade Portugal

Declaração de tratamento de dados

built by

Bondhabits
clubedacriatividade.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile