
O Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica revelou os profissionais que compõem os grupos de júri dos prémios regionais desta edição, e que, desde a semana passada, já estão a avaliar todos os trabalhos a concurso. Cinco portugueses integram a lista.
Reconhecido há 28 anos como um dos encontros mais importantes da criatividade latina a nível mundial, o El Ojo reúne os profissionais de destaque nas áreas do marketing e da comunicação ibero-americana para premiar e destacar as ideias mais notáveis da região.
Os grupos de júri são formados por profissionais de destaque de toda a Ibero-América. Na primeira fase de votação, a avaliação é feita online, para selecionar primeiro os finalistas e depois as ideias que recebem prémio. Posteriormente, uma vez definidos os premiados, os presidentes de cada categoria vão reunir-se presencialmente em Buenos Aires para escolher em conjunto os Grandes Prémios.
Susana Albuquerque, presidente do Clube e ECD e partner da Uzina, é a Presidente de Júri da categoria El Ojo Design. Sabe mais.

Mais quatro profissionais de destaque portugueses vão avaliar os trabalhos a concurso. São eles:
Maria Inês Leiria, diretora criativa da VML Lisboa, que integra o júri de El Ojo Film;
Alexandre Marques Meneses, senior art director da Havas Lisboa, jurado das categorias El Ojo Gráfica e El Ojo Produccón Gráfica;
Lourenço Thomaz, CCO da Dentsu Creative Iberia, e Marcelo Lourenço, co-fundador & ECD da Coming Soon Lisboa, na categoria El Ojo Contenido.




Na próxima semana, o El Ojo vai anunciar os profissionais que integram o júri de El Ojo Local, o Premio +Mujeres e o Premio Nuevos Talentos 2025.
O Festival terá lugar de 12 a 14 de novembro de 2025, em Buenos Aires.
Todas as informações em www.elojodeiberoamerica.com
Relacionados



