
O 27º Festival CCP e a 12ª Semana Criativa de Lisboa arrancaram ontem, no espaço Fábrica de Pão no Beato Innovation District, e prolongam-se até ao dia 23 de maio.
Após dois dias de votações presenciais - de novo no espaço gentilmente cedido pela Xerox - ontem, dia 16 de maio, os jurados do 27º Festival CCP reuniram-se para a última discussão de eleição dos prémios desta edição do concurso, já no local do Festival, antecedendo a inauguração oficial.


O Festival CCP e a Semana Criativa de Lisboa, em coorganização com a Câmara Municipal de Lisboa e a Unicorn Factory Lisboa, abriram as portas às 18h, com a presença da Diretora Municipal de Economia e Inovação da CML, Margarida Figueiredo.
A tarde foi marcada pela divulgação online da Shortlist dos melhores trabalhos do ano e foram inauguradas as Exposições do 27º Festival CCP: Exposição Shortlist, com as peças físicas da categoria de Design e divulgação online da Shortlist de Publicidade, Design, Digital, Experiências de Marca, Craft em Publicidade e Integração, e a Exposição Vencedores ADCE 2024, com a apresentação de todos os projetos vencedores de ouro da 33ª edição dos ADCE Awards (parte da iniciativa Green Futures, com o apoio da UE). Ambas as exposições podem ser visitadas durante a próxima semana.



A Direção do CCP subiu ao palco para apresentar o programa completo da Semana Criativa de Lisboa e seguiu-se a emblemática conferência “Presidentes ao Palco”. Ícaro Doria (DM9), Miguel Viana (Unlock Brands), Adriano Esteves (Bürocratik), Andrea Siqueira (Ampfy) e João Nuno Pinto (Garage) partilharam as suas perspetivas sobre as marcas e o poder da criatividade hoje.
O programa deste ano é pautado por dois dias dedicados a conferências, atividades direcionadas aos jovens criativos, bem como outras iniciativas para a comunidade criativa, tais como workshops, masterclasses e tertúlias. A programação completa pode ser consultada aqui.






O espaço Lounge Sagres abriu o bar durante o evento, com o apoio da Cerveja Sagres.
O Clube convida todos a conhecer também as escolas criativas presentes no espaço, que apresentam os cursos e minicursos disponíveis: Brother, EDIT e ETIC.
Marcas parceiras e sponsors do Festival têm Espaços de Ativação que podem ser visitados até ao dia 22 de maio: Betclic, Antalis, BDO, Câmara Municipal de Lisboa, Carma e Pingo Doce.
O Clube agradece a todos os que se juntaram neste dia inaugural, à Câmara Municipal de Lisboa e à Unicorn Factory Lisboa pelo apoio de coorganização, e a todas as marcas sponsor e parceiros que ajudam na realização do maior Festival de Criatividade do país.
A app do Festival “Clube da Criatividade” está disponível e pode ser descarregada para IOS ou Android, com toda a programação e links para as inscrições e bilhetes.
Fotografias de Mabille

Relacionados