
O The One Club for Creativity de Nova Iorque já abriu as inscrições para o The One Show 2026, com uma campanha que tem como mote “Your Victory, Crystalized”, criada pela Design Army, a NotReal e a Reed Words. O primeiro prazo de inscrições termina no dia 31 de outubro.
A identidade visual deste ano centra-se no cobiçado Lápis de Cristal, o mais alto galardão do concurso, atribuído aos vencedores das categorias Best of Show, Best of Discipline e “of the Year”.
O Lápis de Cristal foi introduzido em 2023 para celebrar o 50.º aniversário do The One Show. Este prémio é inspirado no Lápis original desenhado por George Lois, sendo maior do que o tradicional e feito em cristal, com um núcleo metálico preto para o "Best of Show", e um núcleo dourado para os vencedores de "Best of Discipline" e "of the Year".
Novidades do The One Show 2026
Entre as alterações para a edição de 2026, destacam-se:
- A antiga disciplina abrangente de Design divide-se agora em duas categorias distintas: Design & Branding e Design in Advertising;
- Criação da nova disciplina Creator Content, em reconhecimento do contributo significativo e crescente deste segmento no marketing e na publicidade. As inscrições serão avaliadas pelo grupo de júri de Social Media, composto por um misto de criadores de topo e profissionais de agências de publicidade;
- As regras de inscrição foram aperfeiçoadas para 2026, tornando o processo mais claro, justo e acessível. O foco será colocado no trabalho criativo em si — os critérios de submissão passam a limitar o uso de estudos de caso como material de avaliação, exceto quando essenciais à categoria. Estes poderão, no entanto, ser incluídos como material complementar.
A integridade continua a ser um princípio central, exigindo que todos os participantes confirmem a veracidade das suas declarações, imagens e materiais submetidos.
Para promover maior equidade no acesso às inscrições, o programa de Currency Value Adjustment foi também alargado a mais países, abrindo caminho a uma participação mais ampla a nível global.
As inscrições para o The One Show 2026 já estão abertas, com taxas que aumentam após cada fase de candidatura:
Prazo super antecipado (maior desconto): 31 de outubro de 2025
Prazo antecipado: 12 de dezembro de 2025
Prazo regular: 23 de janeiro de 2026
Prazo alargado: 6 de fevereiro de 2026
Prazo final: 20 de fevereiro de 2026
Os sócios CCP voltam a usufruir do desconto de 20% nas inscrições. O pedido de promocode deve ser feito para socios@clubedacriatividade.pt.
O Júri completo será revelado em breve. Os finalistas serão anunciados em maio e os vencedores dos Lápis de Cristal, Ouro, Prata e Bronze, bem como as Menções Honrosas, serão anunciados durante a Creative Week 2026, em Nova Iorque.
As agências, marcas, produtoras e criativos responsáveis pelos trabalhos premiados são destacados nos The One Show Creative Rankings, bem como nos Global Creative Rankings do The One Club, que combinam os pontos obtidos nos The One Show, ADC Annual Awards, Type Directors Club (TDC), Art Directors Club of Europe (ADCE) e ONE Asia Creative Awards. Os vencedores são classificados a nível global, regional e nacional.
Todas as informações
Relacionados