
O ADCE - Art Directors Club of Europe retorna a Barcelona com um novo formato e novo nome: ADCE Creative Week. De 19 a 21 de novembro de 2025, no DHub Barcelona, o festival promete uma programação dinâmica e virada para o futuro. A missão permanece a mesma: unir as principais mentes criativas da Europa para inspiração, colaboração e intercâmbio. Com o novo formato, o ADCE pretende ampliar o seu propósito, com eventos personalizados para todos os perfis do setor e abordando as questões mais prementes que moldam o trabalho criativo hoje.
Novidades para 2025
A terceira ronda de votação do Júri é aberta ao público
Pela primeira vez, a sessão final de votação dos ADCE Awards será aberta ao público. Os Presidentes do Júri e os seus respectivos jurados vão-se reunir para discutir e selecionar os Prémios Especiais e o prestigiado Grand Prix, oferecendo uma visão sem precedentes sobre como os principais criativos avaliam os trabalhos mais destacados da Europa.
(Nota: a votação permanece digital e confidencial.)
Portfolio Review: Novidade para estudantes
Aberto a estudantes de design e publicidade de toda a Europa, o Portfolio Review conecta talentos emergentes com os principais diretores criativos e recrutadores de agências e marcas líderes. É uma oportunidade imperdível para obter feedback real, dicas de carreira e potenciais ofertas de emprego.
IA como protagonista
AI Creative Summit
Adaptado a partir do aclamado formato do The One Club for Creativity, o encontro reúne profissionais experientes de toda a indústria criativa para um diálogo honesto sobre os desafios e oportunidades reais que a IA apresenta.
Os principais tópicos do AI Creative Summit pretendem explorar como a criatividade e a tecnologia convergem. Os destaques incluem estratégias de integração de IA que protegem a integridade criativa, o surgimento de novas funções, tais como especialistas em IA e engenheiros de prompt, e a mudança para modelos de agência AI-powered. A evolução do papel dos diretores criativos, soluções em escala personalizadas para clientes e a preparação da cultura da agência para o futuro através da qualificação e experimentação também serão temas centrais. Este novo formato de eventos de IA foi projetado para facilitar trocas genuínas e produtivas, combinando apresentações keynote, Q&A e discussões abertas para explorar o futuro da criatividade num mundo impulsionado pela IA.
AI Creative Challenge
A primeira competição criativa europeia ao vivo impulsionada por IA. Os participantes respondem em tempo real a um briefing surpresa usando ferramentas de IA. Este evento interativo une a criatividade e a tecnologia.
Celebração da Criatividade Europeia
Gala ADCE Student Awards
Na sua segunda edição, a Gala Student Awards quer destacar a próxima geração de criativos europeus. Alunos vencedores, representantes de agências, educadores e famílias vão reunir-se para uma noite de reconhecimento, inspiração e união.
Gala & Festa ADCE Awards
A semana culmina na aguardada Cerimónia de Entrega de Prémios do ADCE, onde serão revelados os vencedores do concurso ADCE Awards 2025. A cerimónia marca o encerramento da ADCE Creative Week dedicada a impulsionar a inovação em design e publicidade e vai voltar a reunir os principais criativos, estudantes e profissionais da indústria.
PROGRAMA
Quarta-feria, 19 de novembro
Votações ADCE Awards | Round 3 (Manhã)
Portfolio Review (Tarde)
Gala ADCE Student Awards (Noite)
Quinta-feira, 20 de novembro
AI Creative Summit (Manhã&Tarde)
AI Creative Challenge (Noite)
Sexta-feira, 21 de novembro
AI Creative Summit (Manhã)
Gala ADCE Awards Gala (Noite)
Os bilhetes vão estar disponíveis a partir de dia 22 de julho no site do ADCE.
Relacionados