
Já foram revelados os vencedores da 72ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. A Dentsu Creative, a Stream & Tough Guy, a Uzina e a Judas estão entre os premiados.
O trabalho "IKEA HIDDEN TAGS", Grande Prémio CCP 2025, da agência independente Uzina para a IKEA, arrecada dois Ouros em Cannes, um na categoria CREATIVE DATA - Data Storytelling e outro na categoria DIRECT - Small-Scale Media. Conquistou também dois Pratas na categoria DIRECT - Consumer Goods e BRAND EXPERIENCE & ACTIVATION – Customer Acquisiton & Retention e conta ainda com um Bronze na categoria CREATIVE DATA - Market Disruption. Parabéns a todos os profissionais envolvidos no projeto. Produtora Playground.
A Dentsu Creative arrecadou Bronze com "LIKES", "MARCHES" e "CRIMES", para o History Channel, na categoria OUTDOOR – Media/Entertainment.
Conquistou também Bronze com a campanha "History Outnumbered", para o History Channel, na categoria PRINT & PUBLISHING – Corporate Purpose & Social Responsibility.
A Stream & Tough Guy conquistou Bronze com a campanha "Save us from the USA", para a Change The Ref, na categoria OUTDOOR - Market Disruption.
A Judas e a creme também fazem parte do grupo de vencedores ao conquistar Bronze com a campanha "Drinkable Anthem", para a Super Bock, na categoria DIRECT - Use of Broadcast. Produtora VOLKEN.FILM.
O Hugo Veiga, que integrou o grupo de júri na categoria Dan Wieden Titanium Lions desta edição do Festival, está também de parabéns pelo Grand Prix na categoria Innovation Lions com o projeto Sounds Right, da AKQA.
Na competição internacional Young Lions, a dupla portuguesa de Filme, Beatriz Roque (BBDO) & João Bronze (BBDO), conquistaram Bronze com a proposta "FROM UNDERSEEN TO UNDERSTOOD", para a instituição Ovarian Cancer Action.

Parabéns a todos pelas conquistas!
Relembramos ainda que, para a edição deste ano, o Festival Cannes Lions contou com portugueses no seu painel de jurados:
Hugo Veiga, CCO Global da AKQA, fez parte do grupo de líderes criativos que avaliaram os Dan Wieden Titanium Lions, o auge da excelência criativa e da inovação, os mais importantes prémios do mercado.
Lourenço Thomaz, CCO da Dentsu Creative Iberia, avaliou os trabalhos da categoria Direct.
João Camacho, ECD da Saatchi Wellness ME&Turkey, integrou o grupo de júri das categorias Health & Wellness e Lions Health Grand Prix for Good.
Nuno Riça, diretor criativo da Bar Ogilvy foi jurado de shortlist em Film.
Conhece todos os vencedores.
Relacionados