Cinco jurados portugueses integraram o painel de mais de 100 profissionais e especialistas do setor, selecionados para avaliar as peças inscritas no FIAP 2024, onde é reconhecida a excelência da criatividade publicitária na região Ibero-Americana.
Os jurados portugueses de shortlist 2024 foram:
César Sousa, CCO da FunnyHow
Giba Barros, CCO & Partner da Adagietto
Nuno Jerónimo, Fundador & Diretor Criativo d'o escritório
Rui Guerra, Co-fundador & Diretor Criativo do Duall Studio
Sebastião Teixeira, Co-fundador & Criativo Multidisciplinar da Graficalismo
A Shortlist FIAP 2024 já foi revelado, não constando entradas portuguesas nesta edição.
Nesta edição do concurso, 50% das entradas em Shortlist correspondem a vencedores diretos de prémios locais parceiros ,"iniciativa que fortalece as ligações regionais e mostra a vibrante cena criativa na Ibero-America", refere a organização em comunicado.
Este ano, Espanha, Equador e Estados Unidos foram os países que garantiram um maior número de finalistas finalistas no concurso.
A inteligência artificial assumiu o centro das atenções nesta edição, com uma participação significativa nas novas categorias dedicadas à sua aplicação em publicidade.
As peças finalistas foram distribuem-se nas seguintes disciplinas:
Anúncios: 31,7%
Formatos: 34,01%
Inovação: 21,9%
Produção: 12,39%
Celebrando o seu 55º aniversário, o FIAP continua a homenagear o brilho criativo em todos os formatos publicitários da região sob o tema “Criatividade Inteligente”. Em parceria com a PRODU, o festival apresenta uma nova perspetiva que celebra ideias que cativam, inspiram e transformam o público.
Este ano, o FIAP regressa à Advertising Week LatAm (AWLATAM) na Cidade do México, de 5 a 7 de novembro, culminando na revelação dos seus prémios mais prestigiados no dia 6 de novembro.
Relacionados