Decorreu ontem, pelo sexto ano consecutivo (o quinto em formato presencial), a Portfolio Night, numa edição que decorreu em 27 cidades mundiais. Em Lisboa, voltou a ser promovida pelo Clube da Criatividade de Portugal e juntou 30 diretores criativos de agências e estúdios nacionais que se sentaram com talentos de todas as áreas da criatividade que procuraram opiniões qualificadas para fazer evoluir o seu portfólio.
Foi eleito o melhor portfólio da noite, e ele é o do Diogo Brito, designer gráfico e web developer independente, um talento, seguramente, a ter debaixo de olho.
Diogo Brito foi o All-Star da noite e vai representar Portugal numa competição internacional realizada online, com os 26 All-Stars das restantes cidades que fazem parte desta edição do programa, e integrar um dos grupos com três a quatro vencedores de outras cidades do mundo, que vão trabalhar um briefing real de uma marca.
O grupo vencedor viaja até Nova Iorque para uma semana de eventos, workshops, networking e recrutamento.
Participaram 37 talentos criativos que puderam mostrar o seu portfólio a mais de 5 diretores criativos no período de duas horas. A votação dos 30 DCs presentes no processo de eleição do melhor portfólio da noite foi moderada por Mário Mandacaru, Co-fundador & Creative Partner d'A EQUIPA e ex-presidente do CCP.
Muito foi o talento que se fez mostrar no Mercado de Santa Clara, numa noite marcada por um mercado unido, disponível para apoiar e incentivar a próxima geração de talentos criativos.
“Estou mesmo muito feliz. É uma sensação ótima de reconhecimento do meu trabalho e dá-me bastante força para continuar a crescer como profissional. Agradeço ao CCP e a todos os profissionais que estiveram aqui e viram o meu trabalho”, foram as palavras do jovem vencedor, cujo portfólio pode ser consultado aqui.
© Mabille Tamala
A Portfolio Night Lisbon é uma colaboração entre o The One Club for Creativity, de Nova Iorque, e o Clube da Criatividade de Portugal. O evento contou com o apoio de coorganização da Junta de Freguesia de São Vicente, o apoio de sponsor principal da Cerveja Sagres, o apoio da Nata Lisboa, do VIRA Frangos e Glovo, e media sponsor da Revista Briefing.
As fotografias do evento estão disponíveis no Flickr do Clube.
Relacionados