2024 Os Young Lions estão de volta com mais uma oportunidade para os jovens criativos mostrarem todo o seu talento
20 de Fevereiro de 2024

Chegou o momento de ficar na cabeça e no ouvido. Já estão abertas as candidaturas para os Young Lions e decorrem até 15 de março.

Pela primeira vez, os Young Lions Portugal têm um naming sponsor, a Tangity, a rede de agências criativas da NTT DATA, consultora global de negócio e TI, que acaba de alargar a atividade a Portugal.

À Tangity, juntam-se ainda a Betclic, a EDP, a NOS, a Worten e o Turismo de Portugal, para o apoio à criatividade nacional, enquanto produto, enquanto Marca Nacional que deve ser apoiada, nesta que é a 28ª edição das competições nacionais.

“Fica na cabeça” e “fica no ouvido” dão o mote que inspira a campanha da edição de 2024 dos Tangity Young Lions Portugal. “É sempre com enorme entusiamo que anunciamos a abertura das candidaturas ao Young Lions Portugal, onde nesta era de revolução digital, em que a criatividade é a alma da inovação, procuramos identificar e celebrar os talentos mais promissores que ditarão o futuro nas áreas da comunicação e do marketing, para representar o nosso país num dos palcos internacionais mais prestigiados”, refere Ana Paula Costa, representante do Lions Festivals com a MOP.

À semelhança das edições anteriores, o conceito e a identidade visual foram desenvolvidos pela FullSix, bem como a respetiva amplificação no digital, tendo a produtora TRIX assinado a realização do filme.

A Central de informação é a agência responsável pela comunicação da iniciativa e a IPG Mediabrands a agência de media parceira para a promoção publicitária da campanha junto dos meios. A MOP é a entidade associada à organização da competição Young Lions, no âmbito da representação do Lions Festivals.

A primeira fase das candidaturas termina dia 15 de março e podem inscrever-se profissionais até aos 30 anos, através do envio do portefólio e/ou CV, nas áreas de Design, Digital, Filme, Imprensa/Outdoor, Marketing, Media e PR.

As candidaturas serão avaliadas e votadas por um coletivo de jurados, que irá selecionar 70 jovens profissionais para passar à fase seguinte. Os 70 finalistas que passam à 2ª fase – bootcamp – vão, durante 48 horas, responder a um briefing, apresentado por marcas nacionais, decidindo-se, nesta fase, quais os 14 vencedores que viajam até ao Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, em representação de Portugal, que terá lugar em junho, em Cannes.

O Clube da Criatividade volta a avaliar as candidaturas, juntamente com APAN, APAP, APAME, APCE, APECOM, e selecionar as 35 duplas profissionais que vão passar à fase seguinte.

O júri que avalia as categorias de Design, Digital, Imprensa/Outdoor e Filme é constituído por elementos profissionais a convite do Clube, que vão ajudar a eleger os melhores talentos a representar Portugal em Cannes.

Toda a informação de como participar disponível em: https://younglionsportugal.mop.pt/

Relacionados