
Com o objetivo de dar visibilidade a uma nova geração de jovens criativos nacionais, grandes marcas voltam a juntar-se ao Clube para promover mais uma edição do programa Brief Aberto CCP. A primeira marca a lançar um desafio criativo para a edição de 2024 é a Zippy.
A marca portuguesa de retalho desafia os jovens talentos, entre os 18 e os 30 anos, a desenvolver uma proposta de ideia que explore o seu novo propósito “Zippy Helps Kids Rise”, com a missão de tornar cada interação numa oportunidade de desenvolvimento infantil.
As propostas devem identificar e integrar as iniciativas que demonstrem como a marca pode ajudar no desenvolvimento infantil e traduzir de maneira tangível o novo propósito "Zippy Helps Kids Rise" em produtos, serviços ou iniciativas concretas, assim como destacar a abordagem estratégica, a narrativa envolvente e a coesão visual, estando inserido no contexto de um (ou mais) dos pilares de ação: Produto, Pontos de Venda, Cultura Interna e/ou Marketing.
Os participantes podem escolher o formato de ideia que considerem que melhor resolve o briefing. As propostas podem ser desenhadas para serem veiculadas em diversos canais, como redes sociais, publicidade online, eventos direcionados ao público-alvo.
O júri, composto por cinco elementos, três a convite do Clube e dois elementos representantes da marca, elege a melhor ideia que resolve o desafio proposto pela marca.
São eles: Pedro Serrão, Partner e Diretor Criativo da This is Pacifica; Rita Carmo, Redatora Sénior da Fuel; Rui Simões, Diretor Criativo da NOSSA; Filipe Ferreira, Art Director da Zippy and Losan e Marta Carvalho, Head of Product da Zippy.

Pedro Serrão
Cofundador e Diretor Criativo
This is Pacifica

Rita Carmo
Redatora Sénior
Fuel

Rui Simões
Diretor Criativo
NOSSA

Filipe Ferreira
Art Director
Zippy and Losan

Marta Carvalho
Head of Product
Zippy
Para além do prémio de 1000€, os vencedores têm a possibilidade de representar Portugal em iniciativas do ADCE - Art Directors Club of Europe e integrar o Festival CCP do ano seguinte enquanto jurados júnior.
Calendário
Abertura de inscrições: 16 de janeiro
Último dia de inscrições: 29 de março
Último dia para envio de propostas: 1 de abril
Votação do júri: 1ª quinzena de abril
Revelação da shortlist: 3ª semana de maio
Revelação do vencedor: 24 de maio - Gala CCP
O Brief Aberto Zippy 2024 já está disponível para inscrições.
Os candidatos podem consultar o briefing completo, o regulamento e os documentos de apoio à candidatura.
Dia 1 de abril termina o período de entrega de propostas na plataforma online. O vencedor é anunciado na Gala do 26º Festival CCP 2024, que decorre no dia 24 de maio, em Lisboa.
O Clube vai lançar mais Briefs Abertos, a anunciar brevemente. Fica atento!
Relacionados