A Gala de Entrega de Prémios dos Prémios Eficácia aconteceu no passado dia 14 de novembro, na qual foram destacadas campanhas desenvolvidas por agências portuguesas. O CCP foi um dos vencedores da noite com a campanha de Angariação de Sócios, realizada pela Stream & Tough Guy, na categoria Low Budget.
Esta edição dos Prémios Eficácia contou com 190 trabalhos finalistas. Com um total de 195 trabalhos a concurso, esta foi a edição com o maior número de inscrições.
Campanha premiada realizada pela Stream & Tough Guy, para o Clube da Criatividade de Portugal.
A campanha da Super Bock, “Põe tudo em copos limpos”, é o Grande Prémio dos Prémios Eficácia 2024. Para além do Grande Prémio ganhou ainda dois Ouros, três Pratas, e um Bronze. A Criatividade é d’O Escritório, o Planeamento de Meios da Initiative e a Amplificação Digital da Live Content.
A VML ganhou o prémio de Agência Criativa do Ano ao arrecadar três Ouros, quatro Pratas e três Bronzes.
Os sete Ouros, cinco Pratas e cinco Bronzes garantiram à Arena Media o prémio de Agência de Meios do Ano.
A Gala de Entrega de Prémios foi ainda marcada pela passagem dos Prémios Eficácia para Prémios Effie Portugal.
A partir de 2025, e após 20 anos, os Prémios Eficácia passam a ter um posicionamento internacional, com Portugal a juntar-se à rede global Effie Worldwide, que abrange 125 países.
Esta mudança resulta de uma colaboração entre a APAN (Associação Portuguesa de Anunciantes) e a APAP (Associação Portuguesa das Agências de Publicidade, Comunicação e Marketing), tendo como principal objetivo aumentar a visibilidade internacional do talento português.
Fonte: Briefing
Relacionados