19 de Fevereiro de 2024
ETIC e IPG Mediabrands lançam Curso de Comunicação e Marketing

O Grupo IPG Mediabrands celebrou uma parceria com a ETIC - Escola de Tecnologias, Inovação e Criação, para lançar a primeira edição do novo curso de Comunicação e Marketing que se foca na relação entre media e criatividade.

O curso "Estratégia integrada de Marketing e Comunicação, como criar campanhas publicitárias relevantes e eficazes”, tem como objetivo interligar conceitos de comunicação, marketing e media e abordar casos práticos, trazidos por profissionais com larga experiência em marcas.

Como usar a criatividade para criar mensagens eficazes?
Que meios escolher para obter uma comunicação de alto impacto?
Qual a melhor estratégia de Marketing de Influência?

Estas são algumas das questões desta especialização, cujo objetivo é preparar de forma eficaz o percurso de profissionais para integrarem ou evoluírem na indústria dos media, quer estejam em agência ou, start-ups quer sejam freelancers nestas áreas. O curso terá algumas aulas em contexto real (na agência) e as candidaturas já estão abertas.

Com a duração de 16 semanas, o curso é coordenado por Ricardo Ferreira, Growth & Innovation Director da IPG Mediabrands e Rui Freire, Diretor-Geral da Initiative e Chief Growth Officer da IPG Mediabrands, profissionais com um vasto percurso, nacional e internacional.

O corpo docente é constituído por profissionais do grupo IPG, que detêm um vasto conhecimento dos desafios e realidade das empresas, a nível do marketing e da comunicação: Joana Novo (Digital Media Services Director), Sandra Lopes (Client Service Director); Madalena Magalhães (Strategy Director), Olivia Camargo (Head of Strategy Media Brands), Vítor Cardoso (Head of Media Brands Content Studio) e Ricardo Beleza (Creative Director Media Brands Content Studio).

Rui Freire, diretor-geral da Initiative, comenta: “Este novo curso que concilia conhecimento teórico e prático tem como objetivo apoiar os atuais e futuros profissionais das áreas de Marketing, Publicidade e Comunicação com competências que são verdadeiramente úteis no contexto real das empresas. Os alunos vão desenvolver um pensamento crítico e estratégico, com desafios na resolução de briefings, dominar as técnicas de comunicação, promovendo o trabalho em equipa, contando com a orientação de profissionais especializados em várias áreas que os irão ajudar a desenvolver uma experiência de trabalho da vida real relacionada com os media e o marketing. Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a ETIC e oportunidade para contribuir para a formação de talento de alta qualidade nestas áreas, para ajudar a desenvolver o seu potencial e incentivar a uma carreira na indústria dos media, que irá trazer grandes vantagens para as empresas ao contarem com pessoas devidamente preparadas”.

Nuno Bento, diretor geral do Grupo de Educação ETIC, sublinha que “o know-how da Mediabrands, uma referência no mercado da comunicação e da publicidade, e nossa longa experiência em educação na ETIC são a base deste curso inovador. É mais um passo na nossa estratégia de proporcionar formação especializada e próxima do mercado de trabalho, formando os profissionais do futuro com as competências e conhecimentos necessários para se destacarem na área do Marketing e Comunicação."

O programa e as inscrições do curso “Estratégia integrada de Marketing e Comunicação, como criar campanhas publicitárias relevantes e eficazes” estão disponíveis no site da ETIC.

O programa do curso está disponível.

Os sócios do CCP têm desconto nas formações da ETIC, mediante apresentação de cartão de sócio.

Consulta todas as vantagens.

Nota: Curso apto para beneficiar de 750€ de desconto, através do Cheque Formação + Digital, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência (PRR) Informações e candidatura